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Sefaz apura 53% de irregularidades em centro comercial de Arapiraca

28/03/2015
Sefaz apura 53% de irregularidades em centro comercial de Arapiraca

Erros encontrados podem ser corrigidos em pouco tempo, diz Sefaz. (Foto: Ascom Sefaz)

Erros encontrados podem ser corrigidos em pouco tempo, diz Sefaz. (Foto: Ascom Sefaz)

O balanço da sétima etapa da Operação Cartão de Visitas foi divulgado nesta sexta-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL). A fiscalização ocorreu em um grande centro comercial em Arapiraca na última quarta-feira, 25, e notificou 53% das 117 lojas visitadas.
Dentre as irregularidades foram encontradas, por exemplo, inconsistências cadastrais dos contribuintes, utilização incorreta das máquinas de cartão de crédito e falta de Emissor de Cupom Fiscal (ECF).
De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a fiscalização tem detectado erros de obrigações acessórias que podem ser solucionadas em curto prazo.
“As irregularidades encontradas são simples de o contribuinte solucionar, basta procurar a Sefaz e adequar as condições dos estabelecimentos com as designadas na legislação. Todos os contribuintes notificados terão o prazo de 20 dias para resolver as pendências. É preciso entender que o nosso objetivo é educar e normatizar e não punir”, garante Suruagy.
As próximas etapas da Operação Cartão de Visitas serão realizadas nos municípios do interior que sediam as regiões administrativas, ao todo, 10 cidades serão acompanhadas pelo trabalho de fiscalização e educação fiscal da Sefaz.
O disque denúncia da Sefaz também é uma importante ferramenta da fiscalização. O contribuinte pode e deve participar por intermédio do telefone 0800 284-1060.