Geral

Secretário empossa novos conselheiros e diretores do AL Previdência

28/03/2015
Secretário empossa novos conselheiros e diretores do AL Previdência

O secretário Christian Teixeira lembrou que o momento é de unir forças e buscar as melhores soluções para Alagoas; já o diretor-presidente Marcello Lourenço, agradeceu a confiança e mais uma vez comprometeu-se em levar todos os aposentados dos três poderes do Estado para o AL Previdência (Foto: Ascom Seplag)

O secretário Christian Teixeira lembrou que o momento é de unir forças e buscar as melhores soluções para Alagoas; já o diretor-presidente Marcello Lourenço, agradeceu a confiança e mais uma vez comprometeu-se em levar todos os aposentados dos três poderes do Estado para o AL Previdência (Foto: Ascom Seplag)

  Em reunião ordinária dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do AL Previdência, o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Zacarias da Silva, empossaram, na sede do órgão, os novos conselheiros e ratificaram os nomes dos novos membros do Conselho Diretor do AL Previdência.
Para o Conselho Deliberativo foram empossados como titulares, a representante do Governo do Estado Maria de Fátima Medeiros; Alberto Pires Alves de Abreu representando o Tribunal de Contas do Estado; Vitor Hugo Pereira da Silva, pela Assembleia Legislativa Estadual; Luiz Barbosa Carnaúba, representante do Ministério Público, que foi reconduzido ao cargo após indicação do MP.
Para o Conselho Fiscal foram reconduzidos aos cargos de conselheiros Marcus Robson do Nascimento como titular e Fernando Augusto de Araújo Jorge como suplente representantes da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e Domingos Antônio Santos Leite, como titular representando o Tribunal de Contas.
Após a posse, o presidente do Conselho Deliberativo colocou em discussão a ratificação, ad referendum, das nomeações dos novos membros do Conselho Diretor do AL Previdência, aprovados por unanimidade pelos conselheiros. Foram confirmados nos cargos de piretor-presidente, Marcello Lourenço de Oliveira; Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar, como diretor de Administração, Finanças e Patrimônio; Maria de Lourdes Pinheiro da Silva, como diretora de Benefícios e Mário Henrique Menezes Calheiros, como diretor Jurídico do AL Previdência.  Após a aprovação, os nomes foram homologados pelo secretário Christian Teixeira e assinados os termos de posse.
O secretário destacou a importância dos Conselhos para o dia a dia do AL Previdência e lembrou que o momento é de unir forças e buscar as melhores soluções para Alagoas. “Precisamos trabalhar juntos pelo bem do nosso Estado. O governador Renan Filho tem como compromisso o equilíbrio das contas e está dedicando toda a sua juventude e conhecimento com muito entusiasmo, a esse trabalho. É o momento da nossa geração fazer o melhor pela nossa terra”, declarou.
Ele elogiou também o trabalho desenvolvido pelo diretor-presidente, Marcello Lourenço de Oliveira e disse que ao reconduzi-lo ao cargo fez a melhor escolha, porque conhece a capacidade e a competência dele como administrador das finanças dos aposentados do serviço.
O presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Zacarias da Silva, também destacou o trabalho que o diretor-presidente desenvolve no AL Previdência. “Estou no Conselho Deliberativo há cerca de quatro anos e acompanho de perto o excelente trabalho que o Marcello desempenha neste órgão, como também a luta que ele tem travado para que o AL Previdência funcione com toda a sua plenitude”.
O diretor-presidente agradeceu a confiança e mais uma vez comprometeu-se em trabalhar para o crescimento e a excelência do órgão, como também para trazer todos os aposentados dos três poderes do Estado para o AL Previdência. A reunião foi encerrada após a assinatura da ata e apresentação de todos os empossados que falaram um pouco de si e das expectativas frente aos novos desafios.