Geral

Secretaria fomenta debate sobre presença feminina na sociedade

26/03/2015
Secretaria fomenta debate sobre presença feminina na sociedade
Promoção desta rodada de conversa deve se tornar hábito, diz Rosinha da Adefal. (Foto: Neno Canuto)

Promoção desta rodada de conversa deve se tornar hábito, diz Rosinha da Adefal. (Foto: Neno Canuto)

Com o propósito de discutir a importância da mulher nos espaços de poder e decisão, a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante de Freitas, Rosinha da Adefal, participou na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio República dos Palmares, de uma “Roda de Conversa”, com representantes de várias instituições de pessoas com deficiência.
Rosinha da Adefal abriu o evento falando da importância da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. A secretária afirmou que “este é o primeiro de vários encontros que teremos”, que servem para refletir sobre o papel do sexo feminino na sociedade.
Diversos foram os depoimentos de vida relatados, a exemplo do testemunho de Flávia Barbosa. Ela tem síndrome de down , é pedagoga e funcionária do Senai. Dalmárcia Ferreira, com deficiência física também fez um relato sobre as dificuldades encontradas pela mulher com deficiência.
O encontro foi realizado em parceria com a Associação de Mulheres com Deficiência de Alagoas “Mulheres que Voam Alto”. Além de representantes de diversas instituições, como Associação de Deficientes de Alagoas (Adefal), Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), Instituto Salve as Águas (ISA), Clube de Mães Viva a Vida e Instituto Jarede Viana, também estiveram presentes, a secretária de Estado de Infraestrutura, Aparecida Machado, e a vereadora por Maceió, Tereza Nelma.