Geral

Secretaria de Educação promove ações para revitalização do Cepa

05/03/2015
Secretaria de Educação promove ações para revitalização do Cepa
Trabalho vai melhorar convivência no Cepa. (Foto: Valdir Rocha)

Trabalho vai melhorar convivência no Cepa. (Foto: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) vai promover ações para a revitalização do seu maior complexo educacional, o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). A medida beneficiará o público que circula diariamente no local – estudantes, professores e técnicos e moradores da vizinhança que também fazem práticas esportivas.
A primeira ação desta iniciativa está em andamento desde o início da semana com a poda das árvores locais. Uma parceria entre a Coordenadoria Especial de Gestão Administrativa (Cegad) da SEE e a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), a medida vai otimizar o alcance do sistema de videomonitoramento, auxiliando a ação do Batalhão Escolar da Polícia Militar e ampliando a segurança do local.
“É interesse do secretário Luciano Barbosa, desde que assumiu a pasta, transformar o local em um espaço de lazer, de integração e de convivência, não apenas nos dias letivos, mas também nos finais de semana, fazendo com que toda comunidade se aproprie e se beneficie dessa estrutura. Ele designou uma comissão, publicada em Diário Oficial, para desenvolver melhorias na oferta dos espaços públicos do complexo”, explicou a coordenadora Especial de Gestão de Pessoas, Ana Carolina Beltrão.
A coordenadora informou ainda que existe um plano de ações traçadas pela secretaria para atender esse projeto e que, para isto, conta com a parceria de vários órgãos. Neste sentido, as próximas atividades previstas incluem a presença do Corpo de Bombeiros na realização de palestras e treinamentos, além da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (CoopVila) promovendo conscientização ambiental,orientações sobre coleta seletiva de lixo e realização de oficinas.