Geral

Secretaria de Educação convoca vigilantes efetivos para recadastramento

07/03/2015
Secretaria de Educação convoca vigilantes efetivos para recadastramento

Vigilantes devem se dirigir ao Cepa, na Fernandes Lima, para efetuar o recadastramento; os do interior, terão direito a uma diária no final do processo (Foto: Valdir Rocha)

Vigilantes devem se dirigir ao Cepa, na Fernandes Lima, para efetuar o recadastramento; os do interior, terão direito a uma diária no final do processo (Foto: Valdir Rocha)

   Os 1.512 vigias efetivos da rede estadual de educação têm até o dia 31 deste mês para se apresentarem e fazer o recadastramento na Unidade de Limpeza, Conservação Predial e Vigilância da Secretaria de Estado da Educação (SEE), na antiga sede do Instituto de Línguas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). A convocação, realizada via Diário Oficial no início de fevereiro, visa dimensionar, atualizar e reordenar as respectivas lotações.
O cadastro foi iniciado no dia 25 de fevereiro e, para efetuá-lo, o servidor deve apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, cópia do CPF e RG, além da cópia do contracheque. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

 Cenário

De acordo com Ana Carolina Beltrão, coordenadora especial de Gestão Administrativa e que também responde interinamente pela Coordenadoria Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CEDGP), este será o primeiro de vários recadastramentos a serem feitos. Ela pontua as necessidades para o procedimento, atendendo, inclusive, ao novo reordenamento das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“Neste momento, buscamos conhecer os servidores, saber onde e como estão, para que, com isto, possamos otimizar as suas lotações, beneficiando a execução dos serviços à comunidade escolar”, declara.

    Perspectivas

Segundo o chefe da unidade de vigilância, Júnior Rhider de Lima, o recadastramento também possibilitará ao vigia a oportunidade de atuar mais próximo à residência. Mas ele explica que, para isso, serão estabelecidos alguns critérios, observando princípios legais.
“Haverá a redistribuição e lotação desses vigias, atendendo critérios como tempo de serviço, idade, condicionamento físico, bem como o perfil das escolas, espaço físico, número de alunos e localização”, explica.
Os vigias do interior do estado que vierem a Maceió para o recadastramento terão direito a uma diária no final do processo. No dia em que os servidores comparecerem ao Cepa, a Secretaria de Educação também emitirá declarações para as coordenadorias confirmando o comparecimento e justificando a ausência do servidor naquele dia.