Geral

Secretária da Saúde solicita à CGE análise dos processos de restos a pagar

03/03/2015
Secretária da Saúde solicita à CGE análise dos processos de restos a pagar
Secretária Rozangela Wyszomirska durante visita aos técnicos da CGE, ao solicitar o apoio para análise dos processos de pagamentos de restos a pagar com toda a transparência  (Carla Cleto)

Secretária Rozangela Wyszomirska durante visita aos técnicos da CGE, ao solicitar o apoio para análise dos processos de pagamentos de restos a pagar com toda a transparência
(Carla Cleto)

    A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, solicitou o apoio da Controladora Geral do Estado de Alagoas (CGE/AL) para análise dos processos para pagamentos de restos a pagar, referentes ao ano de 2014.
Os trabalhos tiveram início nesta terça-feira (3) e têm a finalidade de “garantir a transparência da atuação do governo que visa trabalhar de forma correta”, defendeu Maurício Viana, controlador interno da Sesau.
Segundo Maurício Viana, os processos apenas serão liberados para pagamento após análise da CGE que tem um prazo de 30 dias para emitir o relatório assinado pela controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim. “São mais de 1.500 processos a serem analisados pelos oito assessores técnicos de controle da CGE”, informou o controlador interno da Sesau.
“Precisamos do apoio da CGE para pagar as contas da Saúde na certeza de que estamos quitando processos com validação da Controladoria”, afirmou a secretária Rozangela Wyszomirska. Ainda de acordo com a gestora estadual, a ação vai colaborar para que os procedimentos sejam executados de forma juridicamente correta.
Para Maurício Viana, a ação representa uma visão de governo que quer trabalhar de forma correta e transparente, atendendo aos princípios básicos da legislação. “Estamos lidando com vidas, então precisamos de um tratamento diferenciado para atender a população com a qualidade que ela merece”, acrescentou Viana.
Ações judiciais, medicamentos, correlatos, serviços e materiais de expediente, limpeza e consertos em geral estão entre os processos a serem analisados pela CGE.