Geral

Saúde realiza cirurgias ortopédicas para zerar fila de espera do HGE

03/03/2015
Saúde realiza cirurgias ortopédicas para zerar fila de espera do HGE
Diretor de Atenção Hospitalar e ortopedista Rogério Barbosa ressalta que iniciativa da Sesau cria estrutura capaz de atender demanda da população  (Foto: Carla Cleto)

Diretor de Atenção Hospitalar e ortopedista Rogério Barbosa ressalta que iniciativa da Sesau cria estrutura capaz de atender demanda da população
(Foto: Carla Cleto)

    Com a finalidade de zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou nesta semana um esforço coletivo para a realização dos procedimentos. A gestão estadual de saúde reforçou o suporte técnico e a equipe de profissionais que atenderão aos pacientes, internados no Hospital Geral do Estado (HGE).
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, ressaltou que as ações possuem um caráter perene e que farão parte da estrutura de atendimento ortopédico do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. “Serão realizados três procedimentos por dia com toda a estrutura clínica e técnica garantidas pela Sesau”, reforçou.
Até esta terça-feira (3), foram contabilizados 46 pacientes aguardando cirurgias que serão realizadas nos próximos 15 dias. “São casos complexos, a exemplo de transplante de fêmur em pacientes idosos e traumas por acidente de moto e armas de fogo”, explicou o diretor de Atenção Hospitalar e ortopedista Rogério Barbosa.
As cirurgias serão realizadas no Hospital Geral do Estado e no Hospital do Açúcar. Rogério Barbosa ressaltou que com as novas medidas, o Estado vai diminuir a espera por procedimentos cirúrgicos e impedir que novas filas se formem dentro do sistema. “O importante é criar uma estrutura capaz de atender a demanda da população”, destacou Barbosa.