Geral

Renan Filho garante reestruturação da rede de equipamentos da Saúde do Estado

12/03/2015
Renan Filho garante reestruturação da rede de equipamentos da Saúde do Estado

Renan Filho entende como prioritária a gestão de recursos em saúde pública. (Foto: Adailson Calheiros)

Renan Filho entende como prioritária a gestão de recursos em saúde pública. (Foto: Adailson Calheiros)

   O governador Renan Filho realizou, na manhã desta quinta (12), visitas técnicas a unidades de saúde do município de Murici. Acompanhado da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, o chefe do Executivo avaliou pessoalmente as estruturas e o funcionamento dos principais equipamentos da saúde pública da cidade, responsáveis também pelo atendimento à população da região.
As visitas foram realizadas no Hospital Dagoberto Omena, o Centro de Diagnóstico de Murici, a Unidade de Saúde da Família Lenira Cavalcante Tenório, além da Unidade Básica de Saúde Dr. José de Assis Pereira de Melo.
Segundo o governador, o acompanhamento da situação dos equipamentos faz parte de um processo para reestruturação da rede de saúde do Estado. “Estamos visitando toda a estrutura da rede de atendimento a saúde por região para que possamos verificar as necessidades das unidades e reestruturá-las para que possam ofertar o melhor atendimento à população”, explicou.
Na ocasião, Renan Filho destacou como prioridade de gestão os investimentos em Saúde, com a garantia do acesso da população aos serviços ofertados pelo Estado. “Todas as pesquisas apontam a Saúde como a área de maior importância para o cidadão. Precisamos de mais recursos e para isso é necessário estruturar e ampliar a rede”, observou
A ampliação, apresentada detalhadamente na semana passada ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília, consiste na construção do Hospital Metropolitano, Hospital da Mulher, no bairro do Benedito Bentes, Maternidade de Baixo Risco e dos Centros de Diagnósticos, implantados em regiões estratégicas de Alagoas.
Com recursos assegurados pelo governo federal, o governador pretende iniciar as obras de parte dos empreendimentos ainda este ano. “Vamos reestruturar os perfis dos hospitais existentes para então dar início às obras. Antes de construir, vamos fazer funcionar adequadamente os equipamentos já existentes”, ponderou.