Geral

Rally do Velho Chico acontece neste final de semana

24/03/2015
Rally do Velho Chico acontece neste final de semana

 DFOTOS. Rally Velho Chico 2013   Está chegando o momento de acelerar pelas trilhas alagoanas. Bastante aguardado pelos off-roaders, o 4º Rally do Velho Chico será realizado entre os dias 27 e 29 de março e terá 500 quilômetros de um roteiro bem diferenciado e de alto nível técnico. A largada será em Maceió e a chegada em Traipu, AL.
O evento abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, mas também reunirá a categoria carros. Assim, pilotos e navegadores alinharão seus veículos nesta próxima sexta-feira, 27, no Parque Shopping, às 14h30, para o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de prova. O circuito fechado terá 2 quilômetros de estrada de terra, com piçarras e muitas curvas. Haverá uma arquibancada para 3 mil pessoas e o acesso será feito mediante ingressos a serem retirados no local. Os boxes das equipes também estarão montados no shopping e para este setor a visitação é livre.
“A expectativa é de um certame muito técnico, devido ao gabarito do diretor técnico, Deco Muniz. O Velho Chico se transformou em uma prévia dos Sertões e, apesar de ser menor em comparação, teremos todos os ingredientes de uma grande prova nacional com tempero do Nordeste. Esse é um rali com estilo e competência nordestina, um desafio para todos os competidores do nosso País”, apontou o piloto Armando Bispo Cruz, que participará da categoria carros.
O percurso completo será cumprido em dois dias, passando por outras oito cidades, sendo Jaramataia, Major Izidoro, Batalha, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Palestina, Belo Monte, com pernoite em Pão de Açúcar.
Para começar a temporada 2015 com o pé direito, os participantes já traçaram suas estratégias para assegurar o pódio. “Como é a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o grid além de reunir os melhores pilotos, também estará bem acirrado. Então, para alcançar a vitória na minha categoria, precisarei manter a calma para evitar riscos de cair ou quebrar o equipamento. Terei de saber a hora certa de acelerar forte e o momento de poupar”, salientou o piloto da categoria motos, Maryo Kempes Barbosa.

Para mais informações, acesse o site: www.velhochico.net.br.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
9h – Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 – Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Jaramataia x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h – Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada da Prova Especial 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL