Geral

‘Quinta Sinfônica’ abre nova temporada no Teatro Deodoro

25/03/2015
‘Quinta Sinfônica’ abre nova temporada no Teatro Deodoro

O primeiro espetáculo deste ano conta com repertório variado, dentre obras de cunho regional e latino-americanas dos séculos 20 e 21 (Foto: Ascom Ufal)

O primeiro espetáculo deste ano conta com repertório variado, dentre obras de cunho regional e latino-americanas dos séculos 20 e 21 (Foto: Ascom Ufal)

O Projeto ‘Quinta Sinfônica’ completa cinco anos com mais uma temporada no Teatro Deodoro, que será aberta nesta quinta-feira (26), numa parceria entre a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto consolidou-se no Estado por apresentar música erudita e regional e formar um público voltado para a música de concerto.
Para o diretor artístico da Diteal, Alexandre Holanda, o ‘Quinta Sinfônica’ tem tido uma ótima receptividade e ajuda a diversificar a agenda cultural alagoana. “Algumas apresentações chegam a ocupar os 650 lugares do Teatro Deodoro, com pessoas de todas as idades”, destaca.
“Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o ‘Quinta Sinfônica’ completa cinco anos formando um público voltado para a música instrumental popular e erudita, oferecendo espetáculos gratuitos”, explica Alexandre Holanda.
As apresentações ocorrem sempre no Teatro Deodoro, na última quinta-feira de cada mês. A programação de 2015, que começa nesta quinta (26), às 20h, segue até o dia 26 de novembro. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Deodoro no dia do espetáculo, sempre a partir das 14h.

Nova temporada

O primeiro espetáculo deste ano conta com repertório variado, dentre obras de cunho regional e latino-americanas dos séculos 20 e 21.
Dividido em duas partes, o concerto tem início com a direção do maestro e compositor Joselho Rocha, com Mestre Vitalino – pequena suíte para cordas, obra com quatro movimentos, composta pelo brasileiro Carlos Cruz. Em seguida, o maestro regerá duas composições próprias, O Chocalho e o Aboio e Que sacolejo, hein?
Na segunda parte do concerto, sob a regência do maestro Fellipe Rodrigues, será executada a Suíte Alagoana, obra do compositor José Luann Veiga, com quatro movimentos que retratam as manifestações culturais alagoanas. Em seguida, a orquestra apresentará a obra popular latino-americana Danzón nº 2, do compositor mexicano Arturo Márquez.

Serviço:

Projeto: Quinta Sinfônica

Data:  26 de março

Local: Teatro Deodoro Deodoro

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Informações: 3214-1541