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Qualidade e agilidade vão melhorar serviços do IMA à população alagoana

17/03/2015
Qualidade e agilidade vão melhorar serviços do IMA à população alagoana
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente durante planejamento estratégico para melhorar atendimento à população (Fotos: Ascom IMA)

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente durante planejamento estratégico para melhorar atendimento à população (Fotos: Ascom IMA)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) passa atualmente por um processo de modernização e melhoria dos serviços oferecidos à população. Uma das ações adotadas para garantir que a mudança ocorra de forma equilibrada é a realização de um planejamento estratégico para definição das diretrizes e dos passos a serem tomados nos próximos anos.
Paralelo ao planejamento estratégico, o Instituto está modernizando sua estrutura de atendimento à população que, em pouco tempo, poderá solicitar os serviços de forma mais prática. Além disso, a imagem do órgão também passa por mudanças, com a definição de uma nova marca.
A missão, os valores e principalmente a visão de futuro são os principais aspectos debatidos e que também servem como pontos de partida para a identificação das fortalezas e fraquezas, das oportunidades e ameaças. O próximo passo será a definição dos objetivos para que as atividades e os serviços oferecidos à população possam acontecer de modo mais simples e organizado.
A busca é que, nos próximos anos, o IMA possa ser reconhecido como um órgão de excelência e exercer um papel estratégico no desenvolvimento sustentável do Estado, aliando as melhorias socioeconômicas e a fundamental preservação dos biomas e ecossistemas.