Geral

Previsão do tempo não aponta chuva de 100 mm no Estado de Alagoas

06/03/2015
Previsão do tempo não aponta chuva de 100 mm no Estado de Alagoas
Regiões de Alagoas terão apenas variação de sol com alguma nebulosidade. (Foto: Divulgação)

Regiões de Alagoas terão apenas variação de sol com alguma nebulosidade. (Foto: Divulgação)

A Diretoria de Meteorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos não confirma a informação de que uma grande tempestade atingirá todo o estado, como tem sido veiculado esta semana. Segundo os informes repassados nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil Estadual, major CB Moisés Melo, teria alertado à população que choveria 100 milímetros.
A Defesa Civil Estadual esclarece que a informação é equivocada e que o volume de chuvas previsto para o Litoral Norte e Sul e Zona da Mata era de 20 milímetros.
A Diretoria de Meteorologia da Semarh já divulgou para o final de semana a previsão do tempo. Para o sábado (7), nas regiões Agreste, Sertão, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata, a previsão é de sol com variação de nebulosidade e chuva ocasional durante o período.
No domingo (8), observa-se chuvas isoladas no Agreste, Litoral e Zona da Mata. Já no Sertão, a previsão é de sol com variação de nebulosidade durante o período. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos lembra que toda a população alagoana tem acesso à previsão do tempo diariamente. Basta acessar o site www.semarh.al.gov.br e clicar em Tempo e Clima.
A Semarh ressalta também que a sala de monitoramento sempre encaminha dados sobre a previsão do tempo para a Defesa Civil Estadual.