Geral

Operação Cartão de Visitas segue com ações em shopping de Mangabeiras

11/03/2015
Operação Cartão de Visitas segue com ações em shopping de Mangabeiras

Cart de Visitas MaceShopp    Mais uma ação planejada está sendo executada pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL). Desta vez, o alvo da Operação Cartão de Visitas é um shopping situado no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A sexta etapa da operação ocorre nesta quarta-feira, 11, mobilizando mais de 60 servidores, entre fiscais de tributos e pessoal de apoio.
A operação tem caráter educativo e visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentarem inconsistências serão notificadas e terão prazo de 20 dias para se adequarem à legislação.
As vistorias dos fiscais levam em conta o funcionamento correto do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), a situação cadastral dos contribuintes, a transmissão de informações das transações comerciais e o recolhimento devido dos impostos. “Tudo é feito com planejamento. Os fiscais fazem um trabalho de forma integrada, sempre enviando informações para a base de apoio a cada loja visitada”, disse Alexandra Vieira, diretora de Planejamento da Ação Fiscal (Diplaf).
Para o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, sempre presente nas operações, reforçar o trabalho de conscientização dos contribuintes é essencial. “Verificamos as irregularidades fiscais e damos o prazo para regularização. É importante que as empresas estejam em conformidade”, expõe Suruagy.