Geral

Menino espancado pelo tio está na UTI em estado considerado gravíssimo

10/03/2015
Menino espancado pelo tio está na UTI em estado considerado gravíssimo
Foto: Cláudia Valéria

Foto: Cláudia Valéria

O estado de saúde do menino de três anos que foi espancado pelo tio no dia 28 de fevereiro, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, é considerado gravíssimo. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta terça-feira (10).

Segundo a unidade, a criança teve uma piora e continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. As principais lesões sofridas pela vítima foram na região da cabeça. A expectativa dos médicos é de que a criança responda ao tratamento de maneira satisfatória.

O irmão caçula, de cerca de um ano, também foi agredido pelo tio, mas morreu antes mesmo de receber socorro médico. O agressor, Fabiano Paz da Costa, tinha 17 anos e, segundo a polícia, tinha deficiência intelectual. Ele foi espancado até a morte por vizinhos que ouviram os gritos das crianças.

A mãe delas era irmã do agressor. Ainda de acordo com informações da polícia, Fabiana Paz da Costa, 19, havia saído e deixado os filhos sozinhos em casa. Ela foi presa e autuada em flagrante por abandono de incapaz.

O sobrevivente foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira, transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser trazido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Maceió.

Redação com G1/AL