Geral

Juízes são designados para julgar casos de improbidade em Maceió e Rio Largo

03/03/2015
Juízes são designados para julgar casos de improbidade em Maceió e Rio Largo
Juízes foram designados pelo presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz.  Foto: Caio Loureiro

Juízes foram designados pelo presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz.
Foto: Caio Loureiro

    Os juízes Luciano Andrade de Souza, Sérgio Roberto da Silva Carvalho, Geneir Marques de Carvalho Filho, Joyce Araújo dos Santos e Diego Araújo Dantas vão atuar como auxiliares nas unidades judiciárias de Maceió e Rio Largo com competência para identificar e julgar ações de improbidade e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública. As designações foram feitas pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
De acordo com a portaria nº 351, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (3), as designações levam em conta a necessidade de identificar e julgar, até 31 de dezembro deste ano, 70% dos processos de improbidade e das ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídos até 31 de dezembro de 2012, conforme estabelece a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O magistrado Luciano Andrade de Souza, titular da 7ª Vara Cível de Maceió, explicou que o grupo busca implantar uma estratégia de trabalho com mais eficiência e celeridade. “ O nosso objetivo é julgar com agilidade os inúmeros processos de improbidade administrativa que cada comarca apresentar”, afirmou.
Ainda segundo o juiz, a escolha desses municípios para a atuação da força-tarefa se deve à enorme quantidade e complexidade de casos relacionados a improbidade. “Acredito que a partir da resolução desses processos, os eleitores poderão ter conhecimento dos futuros candidatos ”, disse.
Os magistrados convocados integram o Núcleo de Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) neste ano.