Geral

Grid do Rally do Velho Chico terá representantes de 33 cidades e 16 Estados brasileiros

26/03/2015
Grid do Rally do Velho Chico terá representantes de 33 cidades e 16 Estados brasileiros

   donicastilho Tudo pronto para o início de mais uma edição do Rally do Velho Chico, que será realizado de 27 a 29 de março. Os participantes já começaram a chegar à capital alagoana e estão se concentrando no Parque Shopping, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945. Neste local acontecerá no dia 27, às 14h30, o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do rali, que terá como destino a cidade de Pão de Açúcar, no dia 28. A disputa só terminará no domingo, às 17h, no município de Traipu, AL, após 500 quilômetros percorridos.
Sucesso de grid, o Rally do Velho Chico já conta com mais de 70 pilotos inscritos de diversas regiões do País, destacando assim o Estado de Alagoas para o resto do Brasil. Dada a sua importância para o calendário nacional de competições, o certame abrirá a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. A categoria carros também estará presente.
“O Rally do Velho Chico se consolidou como um dos melhores do Brasil. Passa por estradas do sertão com todo tipo de terreno, e nos proporciona a oportunidade de conhecer lugares diferentes e até mesmo inusitados”, declarou o piloto de São José dos Campos, SP, Ramon Sacilotti, da categoria motos.
Os off-roaders desbravarão também as trilhas de mais oito localidades, sendo elas: Jaramantaia, Major Izidoro, Batalha, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Palestina, Belo Monte e Pão de Açúcar, onde ocorrerá o pernoite do primeiro dia. E podem aguardar, porque mais uma vez, o alto nível desta prova exigirá habilidade, raciocínio rápido e atenção redobrada dos competidores.
“O Rally do Velho Chico é muito característico, desde as trilhas, planilhas até a organização geral do evento. É tudo muito bacana. Sem contar que é realizado no Nordeste, cenário das mais belas paisagens brasileiras”, comentou o paulistano Leandro Torres, que contará com a navegação de Erley Ayala, na categoria UTV.
O acesso do público ao parque de apoio é gratuito. Apenas para o prólogo que se faz necessária a retirada de ingressos (no local). Trata-se de uma oportunidade das pessoas ficarem próximas dos grandes nomes do rali cross country. Para mais informações acesse: www.velhochico.net.br.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira

9h – Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 – Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Jaramataia x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h – Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada da Prova Especial 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL