Geral

Gratuita, Paixão de Cristo de Arapiraca ocorre em 3 e 4 de abril

31/03/2015
Gratuita, Paixão de Cristo de Arapiraca ocorre em 3 e 4 de abril
A Paixão de Cristo de Arapiraca é considerada Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011

A Paixão de Cristo de Arapiraca é considerada Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011

Uma história contada há mais de 2 mil anos ecoará pelas silhuetas sonoras do Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca. Mais uma vez se ouvirá “Crucifica-o! Crucifica-o!” da boca do povo.

Nos próximos dias 3 e 4 de abril, acontecerá a Paixão de Cristo de Arapiraca, um dos maiores eventos teatrais do Brasil, estendendo-se por quatro grandiosos cenários.

O evento – que conta o martírio de Jesus Cristo para salvar a humanidade, indo até o momento de sua ressurreição – começa sempre a partir das 16h e tem entrada franca.

Retorno

Após dois anos sem ser executada por falta de incentivo da iniciativa privada, a Paixão retorna com organização da Associação de Atores da Massaranduba (AAMA) mostrando a trama mais conhecida do mundo, de um modo único.

“Minha fé foi renovada com este convite para interpretar Maria Madalena”, diz a atriz Vivianne Oliveira, que é cristã. “Estou tanto estudando a personagem como a Bíblia para encarar o papel. O espetáculo é muito comovente e está sendo um aprendizado sem igual para mim, artística e espiritualmente”, completa, ressaltando trabalhar ao lado de excelentes atores.

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o espetáculo encenado terá mais de 250 pessoas envolvidas na produção, figuração e elenco, a contar com artistas como Homero Cavalcante, Ana Carolina Moraes, Erivaldo Garrote, Delberto Santana e Sandro Leite.

A Paixão de Cristo de Arapiraca é considerada Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011 e tem, este ano, Wagno Godez como diretor da montagem, que é também diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).