Geral

Governo do Estado apoia mobilização contra violência doméstica

05/03/2015
Governo do Estado apoia mobilização contra violência doméstica
caminhada0

Caminhada na orla de Maceió marcará o mês em homenagem à mulher; na programação diversas outras atividades (Fotos: Arquivo e Divulgação)

    O governo de Alagoas, acompanhando a mobilização da “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o Brasil, abraçou a causa e apoiará a realização da primeira caminhada “Todos por Ela” no próximo domingo (8), na orla da Pajuçara. A iniciativa é do Tribunal de Justiça (TJAL) em parceria com Ministério Público Estadual (MPE/AL).
Diversas ações estão sendo desenvolvidas pelas secretarias estaduais em alusão às comemorações referentes ao mês da mulher. A caminhada “Todos por Ela” faz parte dessa mobilização e diversas secretarias estão engajadas com o propósito de chamar a atenção da população para o sério problema da violência doméstica.
O evento contará com uma extensa programação, além da caminhada, tendas da Secretaria de Estado da Saúde, do MPE/AL e da Defensoria Pública Estadual serão montadas. Profissionais ficarão à disposição para orientar os cidadãos sobre prevenções de doenças e cuidados com a saúde da mulher; orientações jurídicas sobre os procedimentos que devem ser feitos diante de um caso de violência sofrida dentro de casa serão oferecidos também.
A partir das 8 da manhã de domingo (8), quem comparecer ao estacionamento do Pavilhão de Artesanato poderá participar de uma aula de Zumba, que será realizada por professores de educação física cedidos pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, antes de iniciar o percurso de 1,100 Km até o Alagoinhas. Ao final da caminhada, a banda da Polícia Militar de Alagoas tocará em homenagem às mulheres. A estimativa é que mais de 3 mil pessoas participem do evento.

Serviço:

9h – Aula de Zumba -.

10h – Início da caminhada