Geral

Governo de Alagoas apoia Seminário Interamericano de Contabilidade

13/03/2015
Governo de Alagoas apoia Seminário Interamericano de Contabilidade
Governador Renan Filho destacou importância da contabilidade no serviço público com o tripé ética, transparência e proximidade, na abertura do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, que está sendo realizado em Maceió; na sequência, a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, discursa para profissionais de vários países presentes ao evento (Fotos: Márcio Ferreira

Governador Renan Filho destacou importância da contabilidade no serviço público com o tripé ética, transparência e proximidade, na abertura do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, que está sendo realizado em Maceió; na sequência, a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, discursa para profissionais de vários países presentes ao evento (Fotos: Márcio Ferreira)

“As novas perspectivas da profissão contábil, num aspecto global”. Esse tema está sendo discutido em Alagoas por profissionais da contabilidade do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Bolívia e Argentina. O debate integra o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, que foi prestigiado, nessa quinta-feira (12), pelo governador Renan Filho.
Na abertura do evento, o chefe o Executivo ressaltou a importância da profissão para o serviço público. “Ao decidir arrimar o meu governo no tripé ética, transparência e proximidade, eu não poderia deixar de prestigiar a contabilidade, nem descuidar da sua contribuição para efetivar essa intenção”,  afirmou.
Como prova desse propósito, o governador nomeou para dirigir a Controladoria Geral do Estado (CGE/AL) a contadora Maria Clara Bugarim, atual presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Interamericana de Contabilidade.
No seminário, Maria Clara Bugarim discursou em nome de todas as entidades nacionais. “Para mim, é com grande satisfação que vejo um evento dessa magnitude sendo realizado no meu Estado. Hoje, temos aqui reunidos presidentes de 15 Conselhos Regionais do Brasil e profissionais de outros cinco países”, enumerou a controladora-geral, que é filha de um contador e traz na origem a paixão pelos números.
Nesta sexta-feira (13), Maria Clara Bugarim será coordenadora de uma das palestras, cujo tema é “Futuras alterações das IFRS: o que esperar para os próximos anos”, a ser ministrada por Fabio Moraes, representante da Federação Internacional de Contadores. IFRS é uma tradução para Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade – práticas adotadas pelo Brasil.
O governo de Alagoas apoia a realização do evento, que visa definir novos rumos para a contabilidade, nos setores privado e público. O seminário segue até esta sexta (13), no auditório do Hotel Jatiúca (Maceió).