Geral

Estado leva diversas ações na área de saúde à Base Comunitária do Carminha

05/03/2015
Estado leva diversas ações na área de saúde à Base Comunitária do Carminha

   SESAU BASE COMUNITARIA -2 Para fortalecer a qualidade da saúde dos moradores que residem no entorno das Bases Comunitárias de Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizará ações contínuas para levar serviços para mais perto da população.  Nesta quinta-feira (05), os moradores do Conjunto Carminha foram os beneficiados com atividades de promoção da saúde.
A população teve a acesso a serviços de glicemia, verificação de pressão, índice de massa corporal (IMC), circunferência de cintura, vacinação, atividade física e orientação nutricional. Segundo a assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Júlia Levino, a atividade acontece em conjunto com a Prefeitura de Maceió e em parceria com a Faculdade Estácio.
“A proposta da Sesau é responder às necessidades da comunidade, aproximando os serviços de saúde da população”, informou Júlia Levino. Para isso, ações itinerantes estão programadas para ocorrer todas as quintas-feiras, nas Bases Comunitárias do Carminha, Santa Maria, Osman Loureiro, Jacintinho, Vergel e Selma Bandeira.
Para a aposentada Eriane Maria da Conceição, a ação é uma boa iniciativa e a população só tem a agradecer pela oportunidade. Isso porque, de acordo com o comandante da Base Comunitária do Carminha, sargento Abraão de Oliveira, “descentralizar as ações de saúde é importante para facilitar o acesso à população”.
Segundo o comandante, apenas no Conjunto Carminha residem cerca de seis mil pessoas. Mas a Base Comunitária atende também os conjuntos 10 de Julho, Parque das Américas e Dênison Menezes. Somadas essa população, a unidade atende mais de 10 mil pessoas com um trabalho de redução da criminalidade sem repressão.