Geral

Educação promove 2º Campeonato Logifera para alunos da rede estadual

28/03/2015
Educação promove 2º Campeonato Logifera para alunos da rede estadual

Provas contribuíram também para o bom desempenho dos alunos participantes das competições no Enem, exigindo deles mais atenção e um raciocínio rápido (Foto: Valdir Rocha)

Provas contribuíram também para o bom desempenho dos alunos participantes das competições no Enem, exigindo deles mais atenção e um raciocínio rápido (Foto: Valdir Rocha)

  A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Superintendência da Rede Estadual de Ensino, promove, em parceria com a editora Ensinart, o 2º Campeonato Logifera para 50 alunos de várias escolas do Estado. A competição em formato de jogos educacionais será realizada das 11 às 13h30, do dia 31 de março, no Centro de Apoio ao Enem, localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.
De acordo com a gerente do projeto em Alagoas, Martha Ferreira, os alunos foram selecionados em 2014, quando todas as escolas participaram da primeira etapa da competição. “Nessa segunda etapa, que iremos realizar no final de março, participarão os 50 melhores alunos selecionados no ano passado. Desses, os dez melhores serão premiados”, garantiu.
Segundo ela, todos os dez finalistas receberão prêmios. O primeiro colocado ganhará um computador portátil, o segundo   uma bicicleta e o terceiro lugar será agraciado com um tablete. Do 4º ao 10º colocados, todos receberão um MP4. Ao final da competição, na terça-feira, os prêmios serão entregues aos vencedores.
Ainda de acordo com a gerente, os competidores terão o mesmo tempo e os mesmos desafios. “Eles vão entrar na plataforma do Logitec, que é a nossa ferramenta de conteúdo, para responder as questões através dos jogos interativos”,explicou.
Desde 2013 a Secretaria da Educação de Alagoas, prepara professores e desenvolve cursos de lógica com os alunos do Estado. Mais de 25 mil kits com material de lógica já foram distribuídos nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), para facilitar as tarefas dentro das unidades de ensino.
O Logifera, segundo a diretora de Apoio Pedagógico às Escolas professora Maria José Alves Costa, também contribuiu para o bom desempenho dos alunos participantes das competições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exigindo deles mais atenção e um raciocínio rápido. “Isso prova que as aulas de lógica e os jogos ajudaram na aprovação dos alunos no Enem”, concluiu.