Geral

Diteal abre temporada 2015 do Complexo Cultural com obras de Pedro Caetano

04/03/2015
Diteal abre temporada 2015 do Complexo Cultural com obras de Pedro Caetano
Pedro Caetano explica que o tema‘Ranhuras’ advém inicialmente do desejo de encontrar uma convergência entre o desenho e a pintura que vem fazendo (Foto: Marcelo Albuquerque)

Pedro Caetano explica que o tema‘Ranhuras’ advém inicialmente do desejo de encontrar uma convergência entre o desenho e a pintura que vem fazendo (Foto: Marcelo Albuquerque)

  ‘Ranhuras’ é o mais novo trabalho do artista plástico Pedro Caetano que pode ser visto a partir da segunda-feira (9) até o dia 3 de abril na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A exposição é uma realização do governo do Estado, por meio da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra, com entrada franca, pode ser visitada de segunda a sexta das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 12h. A abertura está marcada para esta segunda (9), às 20h30.
O espaço, recentemente inaugurado, fica localizado ao lado do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Segundo a diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Sheila Maluf, a exposição de Pedro Caetano abre a temporada de 2015 do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Ela explica que a ideia na nova gestão da Diteal é trazer a comunidade para esse espaço. “A proposta é mostrar que o Complexo Cultural Teatro Deodoro e os teatros Deodoro e de Arena cumprem o papel de levar arte e cultura ao povo alagoano. E esse trabalho será ampliado”, diz Sheila Maluf.
A exposição de Pedro Caetano reúne 31 obras entre pinturas e desenhos que, segundo o artista, tratam do elogio ao sonho. Pedro diz que o nome ‘Ranhuras’ advém inicialmente do desejo de encontrar uma convergência entre o desenho e a pintura que vem fazendo. Pedro Caetano, com 30 anos, já participou de exposições em Maceió e Fortaleza e ficou em primeiro lugar na categoria pintura no Salão da Marinha em 2013.
Arquiteto por formação, ele tem ainda cursos de desenho artístico e história da arte pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo. Pedro lembra que o desenho sempre esteve presente em sua vida, desde a infância. “Já a pintura surgiu há oito anos, tempo que iniciei a participação em exposições com o intuito de obter autonomia criativa e liberdade poética” destaca ele.
A exposição ‘Ranhuras’ tem o apoio da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), entre outras entidades.

    Serviço:

Exposição “Ranhuras” de Pedro Caetano

Data: de 9 de março a 3 de abril

Visitação: de segunda a sexta das 8h30 às 18h e sábado das 9h às 12h

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió, 375 – Centro de Maceió

Realização: Governo do Estado, por meio da Diteal e Secult.