Geral

Delegado pede transferência da mãe das crianças que foram espancadas a pauladas pelo tio

03/03/2015
Delegado pede transferência da mãe das crianças que foram espancadas a pauladas pelo tio

Foto: Amauryvan Fagundes/Polícia Civil-AL

Foto: Amauryvan Fagundes/Polícia Civil-AL

O delegado titular Tales Silva de Araújo encaminhou, nesta segunda-feira (2), o pedido de transferência de Fabiana da Paz Costa, mães das crianças que foram espancadas a pauladas pelo tio, no último sábado (28), da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios  para o presídio Santa Luzia, em Maceió.

O pedido foi feito para a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). Fabiana Paz está presa na delegacia em uma cela sozinha, separada dos demais presos, porque a polícia teme por sua segurança.

Um das crianças morreu ainda no local das agressões. O menino de três anos, que sobreviveu ao espancamento, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE) e respira com ajuda de aparelhos.

O agressor, Fabiano Paz da Costa, tinha 17 anos e, segundo a polícia, tinha deficiência intelectual. Ele foi espancado até a morte por vizinhos que ouviram os gritos das crianças.
A mãe delas era irmã do agressor. O pai de Fabiano  e avô das crianças, José Cícero da Costa informou que já havia tentado  interná-lo, mas disseram que ele não tinha idade.

Ainda de acordo com informações da polícia, Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, havia saído e deixado os filhos sozinhos em casa. Ela foi presa e autuada em flagrante por abandono de incapaz. “Era acostumada a deixar meus filhos com ele e ele nunca fez nada”, afirma a mãe.

Os corpos da criança de um ano e do tio foram sepultados  no cemitério de Palmeira dos Índios. Familiares e amigos acompanharam o cortejo. No bairro os moradores estavam chocados.