Geral

Cozinha Brasil chega ao Lar São Domingos

24/03/2015
Cozinha Brasil chega ao Lar São Domingos

    360lcozbrasilO Lar São Domingos abre inscrições para o curso de aproveitamento integral dos alimentos, promovido pelo Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi). As inscrições podem ser feitas no setor administrativo da instituição filantrópica, em Mangabeiras, das 7h às 17h, até o dia 31 deste mês. Serão ofertadas 120 vagas, que vão ser distribuídas em quatro turmas, sendo duas de manhã e duas à tarde.
Ofertado gratuitamente para os colaboradores do Lar São Domingos e o público em geral, o curso vai ser desenvolvido em dois dias para cada turma, no período de 7 a 10 de abril. Como pré-requisito, os interessados devem ser maiores de 16 anos e ter concluído, ou estar cursando, o ensino fundamental.
Para o presidente do Lar São Domingos, Ricardo Santos, com esta iniciativa a instituição não só capacita ainda mais todo o seu setor de nutrição como também amplia a oportunidade para a comunidade em geral, oportunizando a todos conhecimentos importantes com relação ao consumo e ao teor nutritivo dos alimentos. “É um trabalho de reeducação do uso dos alimentos”, destaca.
O curso, ministrado por nutricionistas e auxiliares de cozinha do Sesi, vai apresentar os aspectos gerais de uma alimentação balanceada, a relação entre os alimentos e a prevenção de inúmeras doenças, além de falar sobre a importância da higiene dos alimentos. Os participantes vão aprender, entre outras coisas, a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, aproveitar todas as partes dos alimentos, consumir os alimentos em quantidades adequadas e preparar refeições observando os nutrientes dos alimentos.
Uma iniciativa do serviço de nutrição do Lar São Domingos, o principal objetivo do curso é ensinar os participantes a adotar hábitos alimentares saudáveis e utilizar os alimentos de maneira integral, valorizando todas as suas partes e os seus nutrientes. Segundo o nutricionista da instituição, Marcelo Alves, o curso é uma maneira da população trabalhar o custo benefício dos alimentos. “Além de beneficiar o seu bolso, essas orientações vão beneficiar ainda mais a sua saúde”, ressalta.
Maiores informações pelo telefone (82) 2121-1300 ou na recepção do Lar São Domingos, que fica na Avenida Gustavo Paiva, 4291, bairro de Mangabeiras.