Geral

Conflitos entre professor e aluno é assunto do Escola Viva

28/03/2015
Conflitos entre professor e aluno é assunto do Escola Viva

Anete Carvalho entrevista o professor José Geraldo Robeiro. (Foto: Ascom IZP)

Anete Carvalho entrevista o professor José Geraldo Robeiro. (Foto: Ascom IZP)

   O Escola Viva desta semana vai falar sobre os conflitos entre professor e aluno no ambiente escolar. E quem conversa sobre o assunto com a apresentadora Anete Carvalho é o psicólogo escolar e professor do Cedu – Ufal, José Geraldo Ribeiro. A estreia desta edição vai ao ar nesta segunda (30), com reapresentação de terça a sexta, no mesmo horário, pela TVE Alagoas (Canal 3 da TV Aberta e 6 da NET).
O programa quer saber como escolas e professores devem lidar com alunos indisciplinados e com problemas de aprendizagem, quais penalidades a escola pode aplicar e se elas resolvem mesmo e como a família deve agir quando os filhos se tornam um problema na escola.
O Escola Viva discute também se essa relação de conflito é mais complicada nas escolas públicas; se falta diálogo na sala de aula; e como o autoritarismo do professor pode atrapalhar na relação com os alunos. A atração destaca ainda as estratégias que o professor deve adotar para melhorar sua relação com os alunos.
Esta edição aborda também casos de violência cometidos por alunos contra professores em instituições públicas e privadas espalhadas pelo Brasil.