Geral

Assistência Social participa de encontro quilombola para discutir CadÚnico

03/03/2015
Assistência Social participa de encontro quilombola para discutir CadÚnico

Encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Arapiraca, contou com a participação de 22 quilombos de Alagoas  (Foto: André Aguiar)

Encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Arapiraca, contou com a participação de 22 quilombos de Alagoas
(Foto: André Aguiar)

   Gestores da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participaram de encontro com a comunidade quilombola da região do Agreste para apresentar a importância dos grupos tradicionais estarem inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Arapiraca e contou com a participação de líderes de 22 quilombos de Alagoas; da equipe da Seades e da ex-superintendente da Fundação Cultural Palmares, Maria José da Silva.
Para a diretora de Informação, Monitoramento e Avaliação da Seades, Rilma Brandão, a finalidade da reunião foi apresentar as vantagens do Cadastro Único para acesso aos programas e benefícios sociais, como Tarifa Social na conta de energia elétrica, Bolsa Família e Programa do Leite.
“O CadÚnico é a porta de entrada para famílias de baixa renda terem acesso aos programas e benefícios sociais assegurados pelos governos federal e estadual. Nossa missão é identificar as famílias que têm o perfil e estão fora do cadastro para atualizar os dados e passarem a ser beneficiados”, explicou Rilma Brandão.
Estavam presentes líderes de comunidades quilombolas dos municípios de Taquarana, Igaci, Delmiro Gouveia, Penedo, Arapiraca, Olho D’Agua das Flores, Igreja Nova, Água Branca, Pariconha, Batalha e Teotônio Vilela.