Cidades

Arapiraca sedia jogo da Liga Nordeste de Basquete

30/03/2015
Arapiraca sedia jogo da Liga Nordeste de Basquete

   jogoarap56 O ASA de Arapiraca também é um gigante em quadra e no primeiro jogo da Liga Nordeste de Basquete (LNB), em Arapiraca, enfrentou na manhã desse domingo (29) o CRB de Maceió, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, e venceu por 52 a 44.
Com quatro etapas de 15 minutos cada, a equipe arapiraquense de Basquete tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, além do patrocínio da Caixa e Grupo Coringa.
“Esse apoio é fundamental para incentivar a equipe de basquete, um esporte de alta categoria e nossos atletas provaram essa qualidade em quadra vencendo o adversário da capital”, disse o secretário de Esporte, Nelson Filho.
O jogo faz parte da Chave D entre os estados de Alagoas e Pernambuco pela LNB.
Em Arapiraca, no João Paulo II as quatro etapas foram apitadas pelo árbitro Erivaldo Manoel, o Xampu, que deu o tom de equilíbrio às partidas entre as duas equipes alagoanas.
Os gigantes do ASA mantiveram a liderança em todas as partidas. O CRB chegou ao empate na última etapa, chegou a passar no placar, mas a equipe do ASA se manteve concentrada, empatou e virou o jogo nos momentos finais chegando ao resultado de 52×44.
A subsecretária de Esporte, Lazer e Juventude, Michelly Rosy acompanhou passa a passo todas as emoções dos meninos do basquete e ressaltou a qualidade e o entrosamento da equipe arapiraquense.
“Tivemos um resultado positivo assim como obtivemos com a equipe de Rugby semana passada e agora vibramos com mais uma vitória do ASA que está numa fase excelente”, disse Rosy.
O árbitro da partida também elogiou a qualidade técnica dos jogadores e manteve o equilíbrio sobre a partida.
“São jovens talentos do nosso estado e vimos aqui a qualidade técnica e emocional dos atletas de Arapiraca e Maceió e na sequência do campeonato vamos vê-los na disputa com as equipes dos outros estados nordestinos”, avaliou Xampu.

As equipes dos estados estão distribuídas da seguinte forma:

Chave A – Maranhão x Pará/Amazonas (Região Norte, mas participa do torneio);

Chave B – Ceará x Piauí;

Chave C – Paraíba x R.G. do Norte;

Chave D – Alagoas x Pernambuco;

Chave E – Bahia x Sergipe.

Os vencedores seguirão para os próximos jogos nas fases semifinais e finais.