Geral

Alagoas terá Política Estadual de Educação Ambiental, assegura secretário

06/03/2015
Alagoas terá Política Estadual de Educação Ambiental, assegura secretário
Prioridade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é educação ambiental. (Foto: Neno Canuto)

Prioridade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é educação ambiental. (Foto: Neno Canuto)

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Alagoas, presidida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), aprovou a minuta de lei para a criação da Política Estadual de Educação Ambiental. O projeto é considerado fundamental por articular e planejar ações voltadas à sustentabilidade e conservação do meio ambiente.
A comissão se reuniu na quinta-feira (5), no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com os demais representantes para apreciar e sugerir alterações realizadas pela Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a educação é prioridade do governo Renan Filho e este tema direcionado ao meio ambiente precisa ser efetivado.
“Alagoas não tem Política Estadual de Educação Ambiental. É um dos poucos estados que a lei não vigora. Com aprovação desta minuta durante a reunião com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, o próximo passo é acompanhar o trâmite deste projeto com o apoio do Gabinete Civil, que irá contribuir com o envio da lei para a Assembleia Legislativa do Estado”, avaliou o secretário Alexandre Ayres.
O superintendente de Meio Ambiente, Mateus Gonzales, considerou a reunião produtiva e aprovação da minuta de lei um importante passo para a criação da política de educação ambiental.
“A Política Estadual de Educação Ambiental é a base de tudo. Quando o estado não tem disponível esta política, como teremos uma cultura de sustentabilidade e conservação? Então, o tratamento desta minuta e aprovação dela em definitivo já é uma demonstração do interesse que o estado tem em ver este projeto aprovado”, salientou o superintendente do Meio Ambiente.