Geral

Washington Luiz confirma inauguração de novo fórum em Palmeira dos Índios até fim de 2016

26/02/2015
Washington Luiz confirma inauguração de novo fórum em Palmeira dos Índios até fim de 2016

washigntonO desembargador Washington Luiz esteve em Palmeira dos Índios e visitou o prédio onde funciona o Fórum da Comarca. A unidade ficará nesse espaço até que o novo Fórum seja construído. “Houve um problema estrutural no prédio antigo e tivemos que realizar a mudança, mas o Tribunal já adquiriu terreno para construir o novo Fórum da Comarca”, destacou Washington Luiz.

Para o juiz Geneir Carvalho Filho, o prédio, no momento, atende às necessidades dos servidores e jurisdicionados. “Com a construção de um novo, no entanto, teremos espaço mais adequado para realizar reuniões, casamentos e sessões do Tribunal do Júri”, avaliou.

Segundo a diretora do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL, Cláudia Lisboa, o projeto para a nova sede já está sendo elaborado. “Até o final do ano que vem o Fórum deve ser inaugurado”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas também visitou nesta quinta-feira (26) os fóruns de Atalaia e Maribondo. As unidades passarão por reformas visando facilitar o trabalho dos servidores e melhorar a prestação jurisdicional.

Visitas a Atalaia e Maribondo

Em Atalaia, será feita uma reforma geral no prédio, desde a fachada até os espaços internos. Já no Fórum de Maribondo deverá ser instalado um elevador para atender às normas de acessibilidade exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As obras têm previsão de início para o segundo semestre deste ano.

“Essas visitas são importantes porque observamos de perto como é que está a estrutura de cada sede e, no mesmo instante, determinamos as providências”, explicou Washington Luiz, ressaltando que as mudanças vão dotar o Judiciário de Alagoas de melhores condições para atender aos jurisdicionados.