Geral

Uncisal: Universidade Aberta à Terceira Idade reinicia aulas nesta 2ª feira

23/02/2015
Uncisal: Universidade Aberta à Terceira Idade reinicia aulas nesta 2ª feira
Uncisal reiniciou nesta segunda-feira (23) as aulas da Universidade Aberta à Terceira Idade (Foto: Internet)

Uncisal reiniciou nesta segunda-feira (23) as aulas da Universidade Aberta à Terceira Idade (Foto: Internet)

Na manhã desta segunda-feira (23), os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati) – programa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) -, retomaram às aulas.
Segundo o coordenador da Uncisati, Augusto César, nesta segunda-feira foram iniciadas as atividades de reposição de aulas e oficinas. O calendário segue até o dia 31 de março.
Dona Naíde, aluna do curso de envelhecimento ativo, disse que as aulas são muito proveitosas. Segundo ela, o segredo é viver bem e ser feliz. “Essa é a receita para ter qualidade de vida”, disse a aluna.
A multiplicadora do curso de preservação ambiental, Jacira Pereira, destacou a importância da reciclagem. “Damos a oportunidade para os participantes se conscientizarem da necessidade da preservação e conservação ambiental através de medidas simples e que estão ao alcance de todos”, reforçou Jacira.

Uncisati 2015

As matrículas para os novos alunos estão agendadas para os dias 13 e 14 de abril. O início das aulas para o período 2015 acontecem no dia 4 de maio.
Diversos cursos são ofertados aos estudantes da Uncisati. Nas aulas de informática os alunos terão informações que visam desenvolver noções básicas de utilização do computador. Aulas de meditação também estão inseridas entre os cursos.
As atividades da disciplina de artes serão ensinadas por meio de técnicas de bordados e fitilhos além de técnicas em vidro e tecido, criação e confecção de bijuterias e técnicas de arte em madeira (MDF).
Os alunos também podem se inscrever nos cursos de medicina natural, preservação ambiental, pilates, equilíbrio e postura, qualidade de vida e envelhecimento ativo, em qual o estudante terá aulas de disciplinas como: Saúde Integral, O Idoso em Sociedade e Cultura e Memória.