Geral

Secretário de Educação faz visita ‘de cortesia’ a Palmeira de helicóptero

20/02/2015
Secretário de Educação faz visita ‘de cortesia’ a Palmeira de helicóptero

11010962_740436449405194_456185608257334357_nIndo de encontro ao proposto pelo governador Renan Filho (PMDB) que pugna pela contenção de gastos no Estado, inclusive determinando aos secretários rigor na aplicação dos recursos, o Secretário de Educação de Alagoas e vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) esteve visitando de helicóptero, nesta sexta-feira (20), a cidade de Palmeira dos Índios.
O secretário esteve no Colégio Estadual Humberto Mendes atendendo um pedido do diretor da escola que desejava saber detalhes sobre a possível implantação do projeto de escola em tempo integral.

A intenção do secretário é implantar no Colégio Estadual Humberto Mendes, o maior da cidade, o modelo de escola em tempo integral aplicado em Arapiraca quando foi prefeito, segundo informa Judite Rocha, coordenadora da 3ª CRE.

O inusitado da visita – que teve apenas o objetivo de trocar informações – foi que o secretário e vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) visitou Palmeira dos Índios, que está distante apenas 130 quilômetros de Maceió, sede da secretaria, utilizando um helicóptero, quando o modo mais econômico de realizar o percurso seria de automóvel e em apenas 1 hora e trinta minutos.

Segundo pesquisa o valor da hora de voo é R$ 3,2 mil. Se tivesse vindo de automóvel, pois se tratava de uma visita de cortesia e sem urgência, Luciano Barbosa teria gasto apenas R$200,00

A utilização da aeronave chamou tanta atenção, que o fato gerou nas redes sociais, a publicação de fotos dos anfitriões ao lado do helicóptero utilizado por Barbosa e ainda num “coffee break”.

Presente ainda ao encontro o deputado- estadual Edval Gaia Filho (PSDB). Vale ressaltar que foi a primeira vez que um secretário de estado visitou um município do interior de helicóptero.

Veja as fotos