Geral

Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação cria bloco para as prévias carnavalescas

02/02/2015
Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação cria bloco para as prévias carnavalescas
Ilustração de Thales Henrique para o bloco "Com Ciência na Folia, Inovando com Alegria"

Ilustração de Thales Henrique para o bloco Com Ciência na Folia, Inovando com Alegria

    A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) acaba de criar um bloco carnavalesco, formado por  colaboradores e parceiros da pasta, para participar das prévias do bairro histórico de Jaraguá. Denominado “Com Ciência na Folia, Inovando com Alegria”, o grupo estará presente nos festejos da próxima sexta-feira (6). A concentração será na Praça Sinimbu, Centro, a partir das 19h30.
De acordo com o secretário Pablo Viana, o objetivo é valorizar a localidade, referência no setor de tecnologia. “Participar das prévias carnavalescas é uma forma de marcar presença no bairro de Jaraguá e dar visibilidade ao  ambiente de inovação tecnológica que estamos construindo na região, a partir da chegada da nossa sede e das obras do Parque Tecnológico e do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços”, afirmou.
O bloco “Com  Ciência na Folia, Inovando com Alegria” pretende reunir colaboradores da Secti, do Instituto de Tecnologia em Informação e Informática de Alagoas (Itec), da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), do Instituto Parque Tecnológico (Ictal), do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq), além de parceiros que contribuíram com o bloco – integrantes do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas.
Bruno Bessa, gestor da empresa de tecnologia da informação que leva seu nome, explica que resolveu participar do bloco porque acredita ser uma importante iniciativa para a área, além de dar visibilidade ao próprio empreendimento. “Acredito que a integração entre os que fazem a tecnologia e a inovação em Alagoas deve acontecer não apenas em projetos de trabalho. Incentivar nossos eventos e valorizar nossas manifestações culturais também fazem parte do nosso negócio”, defendeu Bessa, um dos parceiros da ação de criação do bloco.
São parceiros do bloco: Núcleo de Divulgação e Popularização da Ciência e Tecnologia de Alagoas (ComuniCT), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional Alagoas (Assespro),  Century – Segurança Eletrônica, Startup Hand Talk, Bessa’s Technology, Procar, Motorval, Aqui Gelo, Lanchonete do Moacir, Ancoradouro Restaurante e Mérito Aluguel de Equipamentos.