Geral

Salomão Torres anuncia mudanças na Câmara de vereadores de Palmeira

25/02/2015
Salomão Torres anuncia mudanças na Câmara de vereadores de Palmeira

IMG_20150225_095907807O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, Salomão Torres (PSDB), anunciou, na primeira sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (25), algumas mudanças que estão sendo implantadas na casa legislativa. A primeira é a Lei de Acesso a Informação (LAI) que servirá para dar ainda mais transparência e acessibilidade aos trabalhos desenvolvidos tanto pelos edis quanto pelos servidores da Câmara.

Outra novidade será o Protocolo eletrônico, uma ferramenta onde os atos processuais, despachos, comunicados, entre outros, serão disponibilizados por meio eletrônico. A grande mudança do paradigma se dá em relação ao papel, sendo dispensado seu uso no processo eletrônico, adotando-se, como padrão, o documento eletrônico. Ainda de acordo com o presidente, os funcionários estão sendo treinados e em algumas semanas os sistemas já estarão funcionando.

Durante a primeira sessão do biênio (2015/2016), para o qual ele foi reconduzido como presidente, Salomão usou seu tempo durante as explicações pessoais para cumprimentar os pares e dar as boas-vindas afirmando que “Irei conduzir a casa por mais dois anos respeitando acima de tudo a vontade de Deus, os meus colegas e o povo da minha terra, porque qualquer ato dessa mesa e de nós vereadores, quem é prejudicado ou beneficiado é o nosso povo. Irei gerir os trabalhos sempre buscando o melhor para os palmeirenses”, garantiu.

Ainda na Tribuna, Torres afirmou que naquele momento seriam necessárias algumas explicações pois haviam sido feitas acusações com relação a última votação do ano de 2014, onde os vereadores Márcio Henrique (PPS), Sheila Duarte (PT) e Júlio Cezar (PSDB) se diziam contrários a matérias, como por exemplo, a da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Quando submeto qualquer projeto a votação eu peço que o vereador fique como está (sentado) ou se coloque de pé, caso seja contrário. No momento da votação todos ficaram sentados. Antes da votação me foi pedida questão de ordem, a parte, discussão, enfim, e eu concedi a todos. Quando existe algum vereador contra, eu sempre faço questão de dizer que determinado projeto foi aprovado, contudo, tendo os votos contrário dos que se fazem opositores. Está tudo gravado. Nunca neguei qualquer documento nesta casa, o vereador Márcio Henrique (PPS) é prova porque inclusive é um dos que mais solicita documentações, mostrando com isso sua preocupação em estar por dentro de tudo o que acontece na casa, e isso é muito bom. Tenho respeito por todos os colegas e sempre terei” explica o presidente.

Salomão Torres disse também que os vereadores que desejarem ter conhecimento da pauta com antecedência devem deixar seus e-mails para que dessa forma sejam enviados aos edis, tanto as pautas como inclusive outros documentos e projetos importantes que devem ser estudados com antecedência e, só assim, debatidos com mais segurança e conhecimento de causa.

“Temos mais dois anos pela frente. Conto com os meus pares para que possamos, juntos, trazer vários benefícios para a população de Palmeira dos Índios. Não importa se somos situação ou oposição, o mais importante é que se mantenha o respeito entre os colegas. Cada um tem o direito de expressar sua opinião, contudo, temos que também aceitar opiniões contrárias as nossas. Saber aceitar isso é o que nos diferencia não só no trabalho mas também como seres humanos”, finaliza.

IMG_20150225_095857397 IMG_20150225_095927691