Geral

‘Presença do governador representa comprometimento’, diz Alcoforado

12/02/2015
‘Presença do governador representa comprometimento’, diz Alcoforado
Daniel Alcoforado é a favor de uma integração das forças institucionais de segurança

Daniel Alcoforado é a favor de uma integração das forças institucionais de segurança

Durante a reunião da Câmara de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro, realizada na manhã desta quarta-feira, 11, com a presença do governador Renan Filho, o defensor público geral, Daniel Alcoforado, avaliou a presença do chefe do Executivo como um sinal do envolvimento integrado das forças de segurança em prol da melhoria na sensação de segurança do povo alagoano.
Esta interação das instituições na busca por soluções na área da segurança pública, segundo Alcoforado, é requisito fundamental na construção de um ambiente de mais paz para a sociedade alagoana.
“A presença do governador na reunião e sua participação efetiva no direcionamento das ações da segurança pública, inclusive com tratamento prioritário nas medidas preventivas e de políticas sociais, demonstram o absoluto comprometimento com a diminuição dos indicadores da violência no nosso estado”, ressaltou o defensor público geral.
A câmara, que atualmente é presidida pelo juiz Maurílio Ferraz, foi criada em 2012 reunindo além da Defensoria Pública, os Poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas.
Na reunião, foram debatidos os problemas que atingem os sistemas prisional e socioeducativo, este voltado aos adolescentes infratores. O governador Renan Filho admitiu que esses itens estão entre os grandes desafios da segurança.