Geral

Muricy destaca estreantes Dória e Centurión, mas prega cautela

15/02/2015
Muricy destaca estreantes Dória e Centurión, mas prega cautela

estreantesO técnico Muricy Ramalho ficou satisfeito com as estreias de Dória e Centurión na goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, na noite de sábado. No entanto, o treinador lembrou que o defensor ainda está em formação e também freou a empolgação pela atuação do argentino.
“Precisamos de um pouco de calma (com Centurión). Futebol é sempre muito emocional. O cara faz uma partida boa e acham que está tudo certo. Depois, faz uma que não dá certo e acham que está tudo errado. Temos que ter calma com ele também, esperar que conheça os companheiros. É um grande jogador e tem uma suspensão que não esperávamos, mas aconteceu, fazer o quê?”, comentou.
Na partida de sábado, Centurión fez assistência para um gol de Boschilia e ainda deixou sua marca, de cabeça. Apesar de pregar cautela, Muricy fez muitos elogios ao meia-atacante.”Ele não conhece a maioria dos jogadores, porque treinou pouco, mas tem qualidade, drible e faz a bola girar rápido. Ele e o Maicon fizeram o time ser mais veloz. É disso que precisamos, o São Paulo tem essa dificuldade e foi por isso que insistimos muito para trazê-lo. Ele é inteligente, entra na área e faz leitura do jogo. Quando teve gás, desequilibrou”, comentou.
Centurión não poderá jogar na quarta-feira, na estreia na Copa Libertadores, contra o Corinthians, porque cumprirá suspensão da época em que ainda defendia o Racing. Já o zagueiro Dória também ganhou elogios do treinador e fica à disposição para quarta-feira.
“O Dória foi seguro e joga muito sério. É zagueiro e conhece a posição, com facilidade de fazer a cobertura do lado esquerdo, porque é canhoto, grande. É jovem ainda, conversei com outros treinadores dele antes de vir e sei que está em formação. Nós o protegemos e jogamos fechadinho. Vai nos ajudar também”, completou.