Geral

Matrículas ainda podem ser feitas em escolas da capital e do interior

03/02/2015
Matrículas ainda podem ser feitas em escolas da capital e do interior
Em Maceió, escolas da região do Tabuleiro do Martins e do Cepa ainda possuem ofertas não preenchidas (Foto: Valdir Rocha)

Em Maceió, escolas da região do Tabuleiro do Martins e do Cepa ainda possuem ofertas não preenchidas (Foto: Valdir Rocha)

As pessoas que não conseguiram fazer a matrícula da rede estadual de ensino ainda podem encontrar vagas na unidade de seu interesse. A partir desta segunda-feira (2), o estudante ou seu responsável deve procurar a escola almejada, averiguar se a mesma conta com vagas remanescentes e efetuar a matrícula munido de documentação pessoal e escolar do aluno.
De acordo com integrante da comissão organizadora da matrícula Emília Caldas, ainda é possível encontrar vagas nas escolas do interior, com exceção das unidades de São Miguel dos Campos e municípios vizinhos, onde a procura foi intensa. Já na capital, escolas da região do Tabuleiro do Martins e do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) ainda possuem ofertas não preenchidas.
Em Maceió, por exemplo, podem ser encontradas vagas para o 6º ano do ensino fundamental ou o 1º ano do ensino médio em escolas como José Maria Correia das Neves, no Prado; Edmilson Pontes, no Farol; Gilvânia Ataíde, Dom Otávio Aguiar e Manoel de Araújo Dória, todas no Tabuleiro do Martins. Já no Cepa, as escolas Moreira e Silva, Maria José Loureiro, Silveira Camerino, Princesa Isabel, Afrânio Lages e Laura Dantas também contam com vagas remanescentes. “No entanto, é bom que as pessoas procurem as unidades de ensino o quanto antes e garantam sua matrícula, visto que muitas das escolas começam o ano letivo 2015 já no dia 9”, orienta Emília Caldas.

Benedito Bentes

No complexo habitacional Benedito Bentes, maior contingente populacional da capital, a rede estadual registrou uma alta procura por vagas no 1º ano do ensino médio. Em virtude da demanda, a Escola Estadual Marcos Antônio, a primeira na rede estadual a oferecer o ensino médio em regime integral, vai ofertar novas vagas para a série.
“Oferecemos inicialmente 86 vagas para o 1º ano nesta escola, mas a procura foi bem maior do que este quantitativo e, por isso, a Secretaria da Educação, a 14ª Coordenadoria Regional de Educação e a direção da unidade de ensino concordaram em ampliar a oferta para esta série. Provavelmente, serão disponibilizadas mais 70 vagas”, adianta Emília Caldas.
Os interessados que fizeram pré-matrícula online na Escola Marcos Antônio, no período de 26 a 28 de janeiro, devem comparecer à unidade, entre os dias 2 a 4 de fevereiro, com a documentação necessária e garantir a vaga.

Documentação

Para as pessoas que ainda não fizeram matrícula na rede estadual, mas almejam um vaga, será preciso comparecer à escola desejada com a seguinte documentação (originais e cópias): certidão de nascimento/casamento ou carteira de identidade; CPF do aluno, se possuir; histórico escolar ou declaração da última escola em que estudou; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência atualizado; uma foto 3×4; carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ao 5º ano; parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes concluintes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; cartão do Bolsa Família, caso o inscrito seja beneficiário.