Geral

James faz troca-troca em secretarias de Palmeira dos Índios

20/02/2015

O prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro iniciou no dia 12 de janeiro uma pequena reforma em seu secretariado.

As mudanças dos personagens que atuam na linha de frente do município geraram expectativas nos meios políticos durante esse período, mesmo que os ocupantes de agora passem a gerir secretarias de outros colegas, ou seja, estão apenas desempenhando funções em outros postos da administração. Uma troca de seis por meia dúzia.

Luiz Lobo o algoz do Sinteal na Educação

Luiz Lobo o algoz do Sinteal na Educação

“Algumas surpresas são até desagradáveis como a nomeação de Luiz Lobo para a Educação”, protestou um servidor da Educação.

Das 15 secretarias existentes, quatro assentos foram desocupados preliminarmente, conforme publicações do Diário Oficial do Município. O primeiro foi na Secretaria de Saúde, onde a médica Verônica Medeiros deu lugar ao Analista de Sistemas Aerton Lessa, que ocupava ainda as pastas de Administração e Cultura.

Aerton Lessa também deixou as pastas que ocupava cumulativamente (Administração e Cultura) para ficar exclusivamente na Saúde. Para a Secretaria de Administração do Município foi nomeado Robson Feitosa, que exercia na secretaria de saúde o cargo de Diretor Administrativo.

Verônica saiu da Saúde e foi para o Planejamento

Verônica saiu da Saúde e foi para o Planejamento

Feitosa era o número dois da secretaria e se destacava na pasta pela dedicação exercida à antiga secretária Verônica Medeiros.

A saída de Verônica já vinha sendo anunciada e Feitosa era um dos cotados para assumir a pasta da saúde, mas aceitou outro desafio: a secretaria de administração.

Planejamento e Gestão

No dia (14) outro secretário anunciou seu desligamento da prefeitura palmeirense: Lucas Ribeiro, irmão do prefeito James Ribeiro (PSDB) e seu braço direito desde que assumiu a prefeitura em 2009.

No lugar de Lucas, após quase um mês, foi anunciado o nome da ex-secretária de Saúde Verônica Medeiros para seu lugar.

cida costa

Cida Costa está na Cultura agora

Outra surpresa foi a saída de Aparecida Costa da Secretaria de Educação. Em seu lugar, por ironia do destino, assumiu Luiz Augusto Lobo Alves, o “algoz dos servidores da Educação”.

Aparecida Costa não ficou a ver navios. Assumiu a pasta de Cultura, outrora ocupada por Édila Canuto, que por motivos políticos não ocupará mais a pasta.

A professora Édila, que é suplente de vereadora, assumiu o mandato no lugar de França Junior, com o compromisso de votar a favor do “PCC da Educação”, o que ia de encontro aos colegas de profissão. Na primeira votação Canuto cumpriu o acordo, mas devido a má repercussão de seu voto perante a sua própria classe, ela se ausentou das duas últimas votações contrariando o acordo político.

Na reforma de James Ribeiro resta somente o preenchimento da Secretaria de Desenvolvimento que deverá ser entregue ao vereador Sérgio Passarinho (PMDB).