Geral

Instituto Girassol inicia atividades com alunos de baixa renda

11/02/2015
Instituto Girassol inicia atividades com alunos de baixa renda

   foto1258 Alunos de famílias de baixa renda do município de Boca da Mata iniciaram, nesta segunda-feira, no Instituto Girassol de Desenvolvimento Social (IGDS), o ano letivo em diversas atividades nas áreas de Informática, Dança, Artes, Roda de Leitura, Apoio Pedagógico (matemática e português), Música, Cineclube, Esportes, entre outros.
O Instituto Girassol de Boca da Mata, por meio do Projeto de Academia de Desenvolvimento Juvenil, patrocinado pelo governo federal, através da Petrobras, tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento de potencial humano e social dos jovens, levando em conta sua sensibilidade, capacidade de expressão humana, interesse pelo universo das artes.
Para o coordenador pedagógico Emanoel Pedrosa, o Instituto Girassol tem como meta em sua política de atuação é a busca de solidificar um espaço de produção cultural permanente no município de Boca da Mata, para atender alunos matriculados e de baixa renda.
Emanoel explica que, durante o mês de janeiro, a coordenação do Instituto Girassol elaborou o processo seletivo para contratação dos técnicos das áreas de atuação, ministrou a capacitação e elaborou o planejamento estratégico para 2015. “Todo calendário elaborado para o início do ano foi concluído e agora vamos por em prática nossas atividades com os alunos”, afirma o coordenador pedagógico.
O Centro de Referência da Juventude, onde são desenvolvidas as atividades, tem contribuído para a formação integral de crianças, adolescentes jovens, adultos e famílias por meio da educação complementar, cursos preparatórios, formação de educadores, e formação de seus respectivos familiares.
“Temos mais um círculo iniciando, atividades diretas com os educandos, e nossa equipe está composta e com espírito de equipe estimulado”, reconhece o presidente do Instituto Girassol, Sandro Santos.
As atividades se estenderão até o final de novembro, em dois turnos – manhã e tarde – com todo material didático distribuído gratuitamente.