Cidades

IMA investe em atividades educativas para conscientizar a população

19/02/2015
IMA investe em atividades educativas para conscientizar a população
As atividades com o público infantil foram feitas no último dia 8, na Praça Centenário, no bairro do Farol  (Foto: Clarice Maia)

As atividades com o público infantil foram feitas no último dia 8, na Praça Centenário, no bairro do Farol
(Foto: Clarice Maia)

Conscientizar a população a ser mais atuante com pequenas ações que contribuem com a preservação do meio ambiente. Esse é o principal objetivo da diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Uma das primeiras ações da nova equipe aconteceu durante o Carnaval, com a distribuição de oito mil sacolas de lixo para carro entre os foliões que seguiam em direção aos Litorais Sul e Norte do Estado.
A atividade foi desenvolvida no sábado (14) e no domingo (15) passados, quando foi intensa a quantidade de pessoas que seguiam em direção às praias do interior ou aos estados vizinhos. Os motoristas foram abordados no cruzamento localizado na praia da Avenida (Centro) e no posto policial, localizado na saída de Maceió, no bairro de Ipioca.
A primeira atividade aconteceu no último dia 8, um domingo, quando a equipe montou jogos educativos para as crianças que se divertiram em um bloco de Carnaval infantil na Praça Centenário (Farol). Brincando, as crianças puderam aprender mais sobre ecossistemas de Alagoas e a importância do meio ambiente.