Geral

Guarda-vidas recebem apoio de 25 militares da Força Nacional

03/02/2015
Guarda-vidas recebem apoio de 25 militares da Força Nacional
Apoio da Força Nacional permite que postos que, antes funcionavam apenas aos finais de semana, passem a ser diários

Apoio da Força Nacional permite que postos que, antes funcionavam apenas aos finais de semana, passem a ser diários

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) recebeu o apoio de 25 militares da Força Nacional que irão atuar nas praias de maior movimento da região metropolitana de Maceió durante a Operação Verão. Nesta quarta-feira (4), os militares realizarão um treinamento em frente ao posto de guarda-vidas da praia da Jatiúca, às 7h, para conhecimento das características geográficas da região e movimentação de banhistas. Às 9h30, o treinamento segue na praia de Guaxuma com o mesmo objetivo.
O apoio de guarda-vidas da Força Nacional permite que postos que funcionavam apenas nos feriados e finais de semana (praias de Guaxuma, Gunga e Barra de São Miguel) passem a ser diários a partir do próximo sábado (7). Apenas a praia da Barra Nova permanece com funcionamento somente aos finais de semana. Outra notícia boa para os banhistas é que as praias passam a contar com embarcações para auxílio nos salvamentos.
Para o tenente-coronel Walfrânio Bispo, comandante operacional da região metropolitana, ressaltou a importância dos veículos. “O apoio das embarcações vai ser fundamental para um melhor serviço dos nossos guarda-vidas. Também não poderia deixar de agradecer o empenho do Governo do Estado para a busca desse reforço da Força Nacional no efetivo. Podemos operacionalizar com mais precisão nossas belas praias”, disse.
Além do aumento no efetivo, as rondas motorizadas também foram expandidas. Antes realizadas apenas na faixa litorânea do Pontal (entre a Motonáutica e o emissário submarino), agora também há rondas entre Jatiúca e toda a faixa litorânea de Cruz das Almas.
Ao todo são 25 militares da Força Nacional e 119 guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) que protegem os banhistas, não só no período do Carnaval, mas durante toda a Operação Verão (até o dia 29 de março).
O efetivo realizou um treinamento físico, nesta terça-feira (3), na praia de Pajuçara, e finaliza a rotina de reconhecimento das praias na quinta-feira (5) nas praias do Gunga e Barra de São Miguel.