Geral

Governador diz que escolha de coordenadores das CREs foi por critérios meritocráticos

23/02/2015
Governador diz que escolha de coordenadores das CREs foi por critérios meritocráticos

governador 4“Estamos quebrando um paradigma histórico ao nomear os coordenadores regionais de ensino por méritos próprios de atuação. Eles foram escolhidos com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, das escolas que dirigiam. No nosso governo, a Educação é prioridade e por isso não mediremos esforços em afastar tudo que atrapalhar o seu avanço. Juntos, vamos continuar trabalhando duro para melhorarmos a educação em Alagoas”. Essas foram as palavras do governador Renan Filho publicada em sua página nas redes sociais (Facebook) sobre a posse dos novos gestores das CREs em Alagoas.

A solenidade dos novos gestores que assumirão o comando das Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs), ligadas à Secretaria de Estado da Educação (SEE), aconteceu nesta segunda-feira (23), no Palácio República dos Palmares, e, segundo a assessoria, marca uma nova fase no modo de indicação dos coordenadores, que deixa de ser política e passa a considerar méritos alcançados por meio de atuação na rede pública estadual.

A escolha dos coordenadores, segundo o governador Renan Filho, se deu por critérios meritocráticos. Foram considerados, principalmente, os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançados nas unidades da região de abrangência das coordenadorias.

Diretores das séries finais do ensino fundamental e das séries iniciais do ensino médio responsáveis pelos melhores Idebs em cada CRE foram entrevistados e avaliados pelos currículos.

A indicação aconteceu, portanto, por meio de processo seletivo, que priorizou méritos na atuação e qualificação profissional para a condução de uma gestão democrática.


governador 2