Cidades

Estádio Rei Pelé está parcialmente interditado por 15 dias

10/02/2015
Estádio Rei Pelé está parcialmente interditado por 15 dias
Em vistoria realizada na segunda-feira, técnicos da Defesa Civil, Secretaria de Estado da Infraestrutura e da empresa responsável pela última reforma decidiram interditar parcialmente o Estádio Rei Pelé, no setor de cadeiras especiais; secretária-adjunta do Esporte, Cláudia Petuba formalizará documento ao Ministério Público  (Fotos: Adaílson Calheiros)

Em vistoria realizada na segunda-feira, técnicos da Defesa Civil, Secretaria de Estado da Infraestrutura e da empresa responsável pela última reforma decidiram interditar parcialmente o Estádio Rei Pelé, no setor de cadeiras especiais; secretária-adjunta do Esporte, Cláudia Petuba formalizará documento ao Ministério Público
(Fotos: Adaílson Calheiros)

O Estádio Rei Pelé, maior praça esportiva de Alagoas e administrado pela Secretaria Adjunta do Esporte, está parcialmente interditado pelo período de 15 dias, no setor das cadeiras especiais, localizado no segundo piso do campo de futebol.
A decisão foi tomada na segunda-feira (9), após uma vistoria feita pela Defesa Civil do Estado, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e técnicos da empresa de engenharia Telesil, responsável pela última reforma, ocorrida entre o período de 2008 a 2010.
A medida foi tomada em virtude de relatos feitos por torcedores de que houve estrondos e o aparecimento de rachaduras, logo após o jogo do último domingo entre CSA e Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), válido pelo Campeonato Alagoano.
Com a decisão, um documento foi formalizado pelos órgãos responsáveis pela vistoria e entregues à secretária de Estado de Esporte e Lazer, Cláudia Petuba, e que será encaminhado, posteriormente, ao Ministério Público Estadual (MPE).
Ainda na segunda-feira, a secretária Cláudia Petuba já havia se reunido com o promotor de Justiça Max Martins e apresentou uma proposta de ações para resolução de vários itens estruturais do estádio, ao mesmo tempo em que as equipes da Defesa Civil e Seinfra  faziam uma vistoria na parte das cadeiras.
Em paralelo a esse procedimento, técnicos da Construtora Telesil, responsável pela mais recente reforma do estádio, têm sete dias para apresentar um laudo com suas conclusões.
A secretária confirmou que não há risco para o torcedor que frequenta o estádio. Em contato com funcionários mais antigos do principal estádio alagoano, Petuba foi informada que há fissuras antigas nas arquibancadas.
“A rachadura é diferente da fissura. Na fissura, aparece um buraco, existe uma profundidade no local. A Defesa Civil foi ao local pela manhã e verificou que não houve comprometimento da estrutura. O que aconteceu foi a rachadura no reboco, algo muito localizado, muito pontual”, assegurou Claudia Petuba.
De início, o oficial responsável pelo setor de Desastres Naturais e Tecnológicos da Defesa Civil, tenente CB Douglas Gomes, confirmou a informação de que há uma fissura na arquibancada, entre as cadeiras 652 e 687.
Durante reunião no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho comentou o ocorrido, visto que o estádio passou por recentes reformas.
“Lembro-me bem do que aconteceu na Fonte Nova (Salvador, BA) e um estudo aprofundado pode dar mais detalhes sobre o que aconteceu no Rei Pelé. Vamos aguardar o resultado da vistoria para dizermos o que faremos verdadeiramente”, destacou o governador.
Vale lembrar que o Estádio Rei Pelé passou por reformas para receber o treinamento da Seleção de Gana, participante da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Diversos serviços foram realizados, inclusive, de reforço nas
arquibancadas.