Geral

CSE decepciona termina em último e contrata novo técnico

22/02/2015
CSE decepciona termina em último e contrata novo técnico
CSE decepciona torcedor (Foto Edson Silva)

CSE decepciona torcedor (Foto Edson Silva)

A decepção da fase classificatória do Campeonato Alagoano deste ano ficou com o CSE de Palmeira dos Índios que estacionou na última colocação, em que pese ter iniciado o campeonato como um dos favoritos ao título e aplicando goleada no Murici.

O time palmeirense não rendeu bem após o primeiro jogo e na última rodada perdeu até o técnico Laelson Lopes, encerrando a fase com apenas 5 pontos ganhos.

Freitas Nascimento, novo técnico do CSE

Freitas Nascimento, novo técnico do CSE

No lugar de Laelson foi contratado para o segundo turno o ex-atacante Freitas, algoz do tricolor palmeirense na década de 80 quando jogava pelo ASA.
Freitas tem vasta experiência como técnico. Iniciou sua carreira como técnico em 1990 no CSA, onde foi bicampeão Alagoano em 1994 e 1995. Além do CSA, Freitas comandou também times como o Coruripe-AL, Santa Rita-AL, CRB-AL, ASA-AL Joinville-SC, Itabaiana-SE, Londrina-PR, Central-PE, Treze-PB, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA, Icasa-CE e outros. Seu último clube foi o Campinense-PB, em 2014.

Rodada de domingo

O ASA venceu o CEO por 2 a 1 na tarde deste domingo (22) e com o resultado conseguiu se classificar em primeiro lugar no Campeonato Alagoano. A hora para a virada do alvinegro não poderia ser mais apropriada.

Mesmo com o resultado adverso o CEO garantiu um lugar na fase semifinal do Campeonato Alagoano, sendo a equipe de Arapiraca em primeiro lugar e o time de Olho D’água das Flores na terceira colocação. O outro classificado é o CSA.

A partida
Os dois times poderiam até empatar que se beneficiariam com a classificação, por isso o jogo iniciou moderado.

O domínio do primeiro tempo foi do ASA. Aos 13 minutos, o meio-campo Max Carrasco balançou as redes, para festa da torcida alvinegra.

No segundo tempo o time de Arapiraca continuou pressionando. Aos 17 minutos, a arbitragem marcou pênalti e Alex Henrique bateu bem. No finalzinho o ASA foi surpreendido pelo CEO que aos 35 minutos sofreu um gol de Etinho.

CSA x Ipanema

Sem inspiração, o CSA foi envolvido nesta tarde pelo Ipanema e saiu de campo derrotado pelo placar de 2×0. Este resultado não apenas tira a invencibilidade do time do Mutange no Campeonato Alagoano, como também o faz cair para o segundo lugar no fechamento da etapa classificatória do 1º turno.

O Ipanema, que tentava a vitória e uma combinação de resultados para ficar com uma das quatro vagas às semifinais da Copa Alagoas, conseguiu apenas o primeiro objetivo. E foi no 2º tempo, com dois gols de pênalti assinalados pelo lateral-esquerdo Kal.