Geral

Corpo de Recém-nascido é encontrado dentro de uma caixa de sapato em Palmeira

20/02/2015
Corpo de Recém-nascido é encontrado dentro de uma caixa de sapato em Palmeira

delegaciaO corpo de um recém-nascido foi encontrado por um agricultor que fazia uma cerca próximo de um campo de futebol, no Distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios. Ao perceber que no local havia o corpo de um bebê o agricultor acionou a polícia militar. O caso aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (19) e, segundo informações policiais, o corpo do sexo feminino estava dentro de uma caixa de sapato.

Os pais do bebê foram conduzidos a delegacia regional de Palmeira dos Índios, para prestar depoimento. Nenhum dos envolvidos tem antecedentes criminais.

A mãe da criança identificada como Égila Alves de França, de 32 anos, relatou que a menina nasceu de seis meses e que morreu minutos depois.

Égila disse ainda que  a criança nasceu dentro de casa foi enterrada pelo próprio pai, e por ela não ser batizada, a parteira aconselhou que a enterrasse uma encruzilhada. Foi então que o pai colocou o bebê  dentro de uma caixa, cavou uma cova e enterrou.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local para os procedimentos cabíveis. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames para identificar o que provocou a morte do bebê. Segundo agentes da delegacia regional de Palmeira dos Índios, outros familiares dos pais da criança também deverão prestar depoimento à polícia.