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Consulado britânico lança marca comemorativa dos 450 anos do Rio
As comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 1º de março, já englobam parcerias internacionais. O consulado britânico na cidade lançou este mês a marca inspirada no logotipo oficial da campanha Rio 450. Ele representa a parceria a longo prazo entre o Reino Unido e o Brasil e une características britânicas e cariocas, segundo o consulado.
O cônsul-geral do Reino Unido, Jonathan Dunn, que também acompanha os preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, disse que as atividades contribuem para um aprofundamento das relações entre os dois países e aumentam o intercâmbio entre cariocas e britânicos. “Essas atividades deixam como legado para a cidade uma infraestrutura melhor e trazem mais conhecimento dos britânicos sobre os cariocas e dos cariocas sobre os britânicos. Modernizamos o conhecimento e a relação entre os dois países”, destacou.
Ainda segundo Jonathan Dunn, a customização da marca Rio 450 e os eventos que ligam as duas culturas são ações incentivadas pelo Comitê Rio 450 com o objetivo de engajar a sociedade civil, as empresas e os países que tenham uma estreita relação com o Brasil.
Para a secretária executiva do Comitê Rio 450, Isabel Werneck, o envolvimento do governo britânico é essencial porque o país teve grande importância na história do Rio. “Os britânicos participaram de momentos decisivos da história do Rio, como a transferência da família real, e no desenvolvimento urbano da cidade com a implementação de serviços públicos que ainda hoje servem ao carioca”, disse. “Ficamos muito felizes com a participação britânica nas comemorações pelos 450 anos do Rio e do engajamento do novo cônsul-geral, Jonathan Dunn”, completou Isabel.
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