Geral

Comandos da PM e Bombeiros se unem para reestruturar Lei de Promoções

21/02/2015
Comandos da PM e Bombeiros se unem para reestruturar Lei de Promoções
Juntos, policiais e bombeiros poderão buscar melhorias para as categorias. (Ascom PM)

Juntos, policiais e bombeiros poderão buscar melhorias para as categorias. (Ascom PM)

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, 20, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel CB Adriano Amaral. Como resultado, uma união histórica foi firmada para reestruturar a Lei de Promoções.
De acordo com o comandante Lima Júnior, a comissão analisará a Lei de Promoções criada em 2014, realizando os ajustes e adequações necessárias em conformidade à legislação. A comissão formada envolve dois oficiais da PM e dois do Corpo de Bombeiros, além de um representante de cada associação militar. Eles se reunirão semanalmente para discutir os preceitos da Lei, sanando os possíveis conflitos. Pela “Briosa”, integram a comissão o coronel João Marinho e o tenente-coronel Erisvaldo Santos.
Para o coronel Marinho, o momento será importante para que as corporações busquem benefícios para suas tropas e adquiram mecanismos de valorização dos profissionais de segurança pública. Já para o representante da Associação de Oficiais, que também integra a equipe, coronel da reserva Adilson Bispo, as ideias propostas serão a base para o fortalecimento institucional e terá como norte a legitimidade.
Representando o Corpo de Bombeiros, o sargento Marcos Ramalho relembrou os passos já trilhados na busca pelos benefícios até então atingidos e reforçou a importância da união de esforços, envolvendo as duas instituições, para novas conquistas. Já o comandante do CBM, Adriano Amaral, considerou a necessidade de manter o entrosamento, conservando a credibilidade das instituições militares.
Lima Júnior ressaltou o momento inédito, caracterizado pela discussão envolvendo membros da PM e do CBMAL. “Estamos unindo as corporações, amadurecendo o relacionamento com as nossas associações militares e sentando todos à mesa para uma decisão conjunta”, salientou.
Após a reunião inicial, onde os principais aspectos foram discutidos, um novo encontro ficou agendado para a próxima quarta-feira, dia 25, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). As pautas serão definidas e divulgadas antes de cada reunião.