Geral

Claudia Petuba descarta interdição, mas espera laudo da Defesa Civil

10/02/2015
Claudia Petuba descarta interdição, mas espera laudo da Defesa Civil
Claudia Petuba confirma que não há risco para o torcedor. (Foto: Adailson Calheiros)

Claudia Petuba confirma que não há risco para o torcedor. (Foto: Adailson Calheiros)

A secretaria adjunta do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, confirmou que o Estádio Rei Pelé não está interditado. Laudo oficial da Defesa Civil Estadual deve sair em sete dias, entretanto, ela afasta possibilidade de interdição, em virtude das fissuras que apareceram na estrutura física do principal palco do futebol alagoano.
Claudia Petuba participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira, com o promotor Max Martins, ao mesmo tempo em que uma equipe da Defesa Civil fez uma vistoria nas arquibancadas do Trapichão. Em paralelo a isso técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Construtora Telesil, empresa terceirizada responsável pela mais recente reforma do estádio, têm sete dias para apresentar um laudo com suas conclusões.
A secretária confirmou que não há risco para o torcedor que frequenta o estádio. Em contato com funcionários mais antigos do principal estádio alagoano, a Petuba foi informada que há fissuras antigas nas arquibancadas.
“A rachadura é diferente da fissura. Na fissura, aparece um buraco, existe uma profundidade no local. A Defesa Civil foi ao local hoje pela manhã e verificou que não houve comprometimento da estrutura. O que aconteceu foi a rachadura no reboco, algo muito localizado, muito pontual. O estádio não está interditado. Nós tivemos uma primeira opinião técnica da Defesa Civil e até então não houve nenhum parecer que impedisse a liberação do estádio, logo, ele está liberado”, assegurou Claudia Petuba.
De início, o oficial responsável pelo setor de Desastres Naturais e Tecnológicos da Defesa Civil, tenente CB Douglas Gomes, confirmou a informação de que há uma fissura na arquibancada, entre as cadeiras 652 e 687.
Durante reunião no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho comentou o ocorrido, visto que o estádio passou por recentes reformas. “Lembro bem do que aconteceu na Fonte Nova (Salvador, BA) e um estudo aprofundado pode dar mais detalhes sobre o que aconteceu no Trapichão. Vamos aguardar o resultado da vistoria para dizermos o que faremos verdadeiramente”, destacou o governador.
Vale lembrar que o Estádio Rei Pelé passou por reformas para receber o treinamento da Seleção de Gana, participante da Copa do Mundo. Diversos serviços foram realizados, inclusive, de reforço nas arquibancadas.