Geral

Chegada de cruzeiros movimenta o turismo em Maceió

11/02/2015
Chegada de cruzeiros movimenta o turismo em Maceió
Navio Maasdam veio de Recife e já partiu para Vitória-ES. (Foto: André Palmeira)

Navio Maasdam veio de Recife e já partiu para Vitória-ES. (Foto: André Palmeira)

O turismo na cidade de Maceió segue movimentado pela chegada de cruzeiros na alta temporada de 2015. Na manhã desta terça-feira (10), foi a vez do navio Maasdam aportar no Porto de Jaraguá, trazendo para a capital alagoana 1.442 passageiros, entre turistas e tripulantes.
“É muito importante que Maceió esteja na rota dos principais cruzeiros internacionais. Os esforços devem estar voltados para, cada vez mais, garantir a melhoria de estrutura e serviços. Sabemos que esses cruzeiros são fundamentais para a movimentação do cenário turístico, e os turistas que visitam Alagoas, apesar de permanecerem por pouco tempo, se encantam com as belezas do Estado” afirma a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
Além dos pontos turísticos de Maceió e outros municípios do litoral, o trabalho artesanal local também foi apresentado aos turistas. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) levou os artesãos alagoanos para comercializarem seus produtos no caminhão Alagoas à Mão Itinerante.
Foram expostas peças como o bordado, a renda filé e os sabonetes artesanais feitos no município de Maravilha, que usa como matéria-prima o leite de cabra.
Segundo a administração do Porto de Jaraguá, para esta temporada, está prevista a chegada de mais cinco navios. No próximo dia 22, o cruzeiro Prinsendam deve desembarcar em Maceió, às 11h. Em março, é a vez dos navios Grand Celebration, Pacífica e MSC Lírica chegarem a cidade. No mês de abril, encerrando a alta temporada, o cruzeiro Favolosa deve vir direto de Recife para a capital alagoana.
O navio Maasdam, que veio de Recife, ficou ancorado no Porto de Jaraguá das 8h às 14h, quando seguiu para a cidade de Vitória-ES.