Cidades

Célia Rocha destaca compromisso de Renan com a Saúde em Arapiraca

11/02/2015
Célia Rocha destaca compromisso de Renan com a Saúde em Arapiraca

  DSCF6671  A prefeita Célia Rocha (PTB), o vice Yale Fernandes e o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, acompanharam, no início da tarde desta terça-feira (10), o governador Renan Filho (PMDB) e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, na visita às obras de ampliação e modernização da Unidade de Emergência do Agreste.
O assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza; o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC), os vereadores Moisés Machado (PSD), Sérgio do Sindicato (PPS), Fabiano Leão (PROS), Edvânio do Zé Baixinho (PROS), Adalberto Saturnino (PMDB), Gilvânia Barros (PMDB) e Dorje do Queijo (PRTB) também fizeram parte da comitiva de recepção, juntamente com o diretor-geral da UE do Agreste, médico José Roberto da Silva; diretor-médico Celso Marcos e diretor-administrativo, médico Marco Erize, entre outros profissionais e servidores da unidade hospitalar.
Considerada referência no atendimento de urgência e emergência, a UE do Agreste está recebendo melhorias para ampliar com qualidade o atendimento aos moradores de mais de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Inaugurada no ano de 2003, a unidade conta com 70 leitos, incluindo observação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nessa nova etapa, o hospital de traumas terá sua capacidade de atendimento ampliada, com mais 21 novos leitos, centro cirúrgico, salas de imagem e de internação, além da instalação de um moderno tomógrafo computadorizado, entre outros avanços para a rede de saúde pública na região.
Durante a visita de inspeção às obras de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, o governador Renan Filho conheceu de perto toda a estrutura do antigo prédio e da área de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, que está localizada às margens da Rodovia AL-220, na área urbana de Arapiraca.
Na oportunidade, Renan Filho reafirmou o compromisso de sua equipe de governo com a qualidade e eficiência da saúde, educação e segurança pública para os alagoanos.
“Quanto mais investimentos, mais rápido o serviço de saúde chega para as pessoas. Essa unidade é muito importante para toda essa região. Já autorizamos a construção de uma ampla sala para acomodar o novo tomógrafo, entre outros equipamentos de uso médico”, salientou o governador.
Ainda em sua fala, Renan Filho adiantou que o município de Arapiraca, que é a sede da segunda macrorregião de saúde, receberá um moderno Centro de Diagnóstico e o Hospital da Mulher, para ampliar a rede de atendimento aos moradores de mais de 50 cidades do Agreste, Sertão e do Baixo São Francisco em Alagoas.
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, elogiou a postura de Renan Filho e equipe nessas primeiras semanas de governo.
“Nosso povo está muito otimista. Sabemos do compromisso que ele e sua equipe têm com nosso município e região, e esperamos continuar aumentado essa parceria para melhorar cada vez mais a qualidade da saúde e da vida de nossa gente”, frisou a prefeita.

    Gabinete

Após a visita às obras de ampliação da UE do Agreste, o governador Renan Filho, acompanhado da prefeita Célia Rocha, vice Yale Fernandes e comitiva, foi até o Centro Administrativo Municipal, onde manteve uma reunião com vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Arapiraca e região.
Foram abordadas questões relativas ao trabalho do novo comandante do 3º Batalhão Militar, novo delegado regional Gustavo Xavier, com a redução do número de homicídios nos primeiros 40 dias deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O novo teto para o custeio da saúde pública, investimentos em outros setores, como educação, segurança pública e agricultura familiar também foram debatidos na reunião, que será estendida para a próxima quinta-feira (12), em Maceió, na ocasião em que a prefeita Célia Rocha terá um novo encontro com o governador Renan Filho e, dessa vez, com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), que está no Ministério da Educação, em Brasília, na busca de mais recursos e projetos para a rede pública de ensino em Alagoas.