Geral

Brasil leva ouro e prata no Aberto NOA de Mountain Bike

23/02/2015
Brasil leva ouro e prata no Aberto NOA de Mountain Bike

    bike23O Mountain Bike (MTB) brasileiro demonstrou qualidade neste domingo (22.02), durante a disputa do Aberto de NOA, realizado na cidade de Tucumán, na Argentina. A competição foi válida pela classe 2 do ranking mundial e contou com a presença das brasileiras Raiza Goulão e Isabella Lacerda no feminino, além de Rubens Donizete no Masculino.
A disputa acirrada pela primeira colocação da Elite Feminina foi marcada pelo duelo entre as brasileiras. Raiza Goulão (AOO/Specialized), embalada pela vitória da Taça Brasil, no último fim de semana, voltou ao lugar mais alto do pódio depois de uma corrida de muita superação, garantindo assim a sua segunda vitória internacional desta temporada. Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, terminou em segundo lugar, protagonizando uma dobradinha para o Brasil.
“Posso afirmar que essa foi a prova mais diferenciada da minha carreira. Enfrentamos muita lama, neblina, chuva, e passamos a maior parte do tempo empurrando a bicicleta. Foi um grande desafio. Acabei não fazendo uma boa largada, tendo que passar um bom tempo brigando para me manter entre as três primeiras. Após um pequeno acidente em um barranco, ainda na primeira volta, cai para a sexta colocação, mas aos poucos fui me recuperando e consegui essa vitória que ficará marcada para sempre na minha memória”, declarou Raiza.
“Com muita felicidade e lama, cruzei a linha de chegada soltando um grito forte que veio da alma, após essa grande superação. Durante a prova, me senti como uma verdadeira guerreira em uma batalha. Estou muito feliz e dedico essa vitória à minha equipe e minha família”, completou a campeã.
Na Elite masculino, Rubens Donizete, da equipe AOO/Specialized, conquistou a segunda colocação. A vitória ficou com o argentino Dario Gasco. O ciclista Franco Molina, também da Argentina, completou o pódio.